Quem eram os hititas?

A civilização hitita foi uma das maiores da antiguidade

A civilização hitita foi uma das maiores da antiguidade

Reprodução/Record TV

A civilização hitita foi umas das maiores da antiguidade. Em 1900 a.C., eles começaram a se estabelecer na região que hoje compreende a Turquia. Sua capital era a cidade de Hattusa, localizada na Ásia Central. No fim do império, Hattusa foi invadida, saqueada e queimada.

Os hititas são citados diversas vezes na Bíblia e muitos deles viveram na terra de Canaã durante o tempo dos patriarcas. Com o passar do tempo, os hititas se tornaram poderosos o bastante para invadir a Babilônia. Seu poder continuou a se expandir até que se tornassem uma superpotência no mesmo nível do Egito e da Assíria.

No passado, alguns críticos acreditavam que os hititas eram uma invenção dos autores bíblicos, que nunca existiram de verdade. Hoje, contudo, está bem fundamentada sua existência na história. Arqueólogos conduziam escavações em Bogazkale, na época do Império Otomano (atualmente Turquia) e descobriram as ruínas de Hattusa, a capital dos hititas. Lá foram encontradas cerca de 10 mil tábuas de arquivos reais do reino hitita.

Últimas