Hoje em Dia Dr. Sproesser revela como o quadro Você o Doutor rejuvenesce sua carreira

Dr. Sproesser revela como o quadro Você o Doutor rejuvenesce sua carreira

O médico da família explica a dinâmica de informar os telespectadores no Hoje em Dia e veicular esperança em meio à pandemia 

  • Hoje em Dia | Katia Machado*, do site oficial

O médico Antonio Sproesser comanda o quadro Você e o Doutor no Hoje em Dia

O médico Antonio Sproesser comanda o quadro Você e o Doutor no Hoje em Dia

Reprodução/Record TV

O programa Hoje em Dia completa 15 anos na grade da Record TV com uma fórmula consagrada, que combina informação de qualidade, entretenimento e carisma dos apresentadores e consultores.

Em entrevista ao site oficial, Dr. Antonio Sproesser fala sobre o desafio de comandar o quadro Você e o Doutor e levar informação aos telespectadores, sobretudo em meio à pandemia do novo coronavírus.

"O Hoje em Dia é um programa muito dinâmico, atual e transparente. Como médico, tenho que ter um comportamento extremamente didático. Sério, mas ao mesmo tempo, leve e alegre, já que conversamos muito sobre doenças da comunidade. Procuro sempre levar esperança, mesmo quando não há cura. Existe sempre um tratamento, e principalmente, formas de enfrentamento da doença. É preciso mostrar que é possível, dentro do impossível", relata Dr. Sproesser. 

Ele explica os desafios de apresentar o quadro em um programa nacional. "Os temas gerais de saúde me impõem uma rotina de estudo. Não só pelas minhas atividades hospitalares como médico intensivista, clínico geral e médico de família, mas também sei da grande responsabilidade que tenho em adentrar os lares e ambientes de nossos telespectadores, que anseiam por notícias recentes do mundo da medicina. Sem dúvida é um desafio diário. Mas me faz bem e rejuvenesce a essência do lidar com minha carreira". 

Interação com o público

A participação do público é um dos diferenciais do Você e o Doutor. "Como é um formato muito dinâmico e atual, semanalmente fazemos um levantamento com as dúvidas mais frequentes enviadas pelas plataformas multimídias. Temos uma gama inesgotável de assuntos e fico muito tranquilo em dissertar sobre eles, pois me sinto no consultório onde trabalho diariamente. Sempre com muita seriedade pautada por ética profissional, sendo que nunca fomos ou tivemos uma advertência do Conselho Regional de Medicina". 

Comunicação na pandemia

O médico da família ainda ressalta a importância de ter esse espaço didático em um programa nacional para falar sobre o novo coronavírus. "Acredito tanto neste programa e na forma como todos nós veiculamos as informações que a resposta está na audiência fiel que nos acompanha. A pandemia do coronavírus necessita de um esclarecimento que vai, desde a ciência básica como a imunologia, que é difícil até para os cientistas, até o esclarecimento do porque da máscara e do distanciamento".

"Imagine ter um espaço em rede nacional e mundial para veicular a informação correta e necessária? É a nossa função. Me sinto muito honrado em fazer o que faço. Vivenciando a Medicina há mais de 40 anos, vejo a dificuldade em acompanhar notícias sérias e que possam instruir a população. Hoje podemos fazer isso e ajudar a salvar vidas, que é o nosso objetivo maior", relata. 

Bastidores

Ele é só elogios ao clima positivo que reina no programa: "O carinho, a amizade e o profissionalismo de toda a equipe é pulsante. É isto que faz a diferença. O telespectador sabe e conhece. Não dá para enganar ninguém. Saúde todos nós queremos ter, como conseguir é o nosso objetivo. Fazer parte desse time muito me honra, e me faz lembrar que onde houver um aparelho de TV em qualquer parte do mundo, lá estaremos esclarecendo e ajudando. É a nossa missão".

Acompanhe o quadro Você e o Doutor com o médico Antonio Sproesser no Hoje em Dia! O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 10h00, na Record TV.

Últimas