Hoje em Dia Guga Rocha ensina a preparar um cozido da vovó com produtos Aurora

Guga Rocha ensina a preparar um cozido da vovó com produtos Aurora

Chef ensina no Hoje em Dia uma receita de família, que fica ainda melhor com os produtos selecionados e de alta qualidade da marca

  • Hoje em Dia | Do R7 Conteúdo e Marca

Chef ensina receita de família

Chef ensina receita de família

R7

Uma receita cheia de aromas e sabores, carregada de lembranças e de tradições familiares. Guga Rocha ensinou no Hoje em Dia como preparar um prato que tem lugar especial no seu coração: o cozido da vovó Édila. Para deixar tudo ainda mais gostoso, ele escolheu os produtos com todo o cuidado: linguiça defumada, paio, bacon e linguiça portuguesa e costelinha suína da marca Aurora. A refeição aquece o estômago e o coração, e é perfeita para aqueles momentos de reunião em família.

Acompanhe o passo a passo no vídeo e a receita na descrição, logo abaixo:

Cozido a moda da minha avó

Ingredientes:
1kg de costelinha de porco Aurora
1 linguiça defumada Aurora (em rodelas grossas)
1 paio Aurora (em rodelas grossas)
1 linguiça portuguesa Aurora (em rodelas grossas)
200g de bacon em pedaço Aurora (em cubos médios)
500g de feijão branco (ou outra leguminosa)  
4 cebolas (cortadas em 4)
1 repolho (cortado em 4)
5 dentes de alho (picados)
2 xíc (chá) de mandioca em cubos
2 xíc (chá) de cenoura (em rodelas grossas)
2 folhas de louro
1 xíc (cha) de cheiro verde picado
1 xíc (chá) de farinha de mandioca fina

Modo de preparo:
Ponha o feijão numa cumbuca, cubra com água e deixe de um dia para o outro. Numa panela de pressão adicione a costela em pedaços, 2 xicaras de água e cozinhe por 15 minutos depois que pegar pressão, espere perder a pressão, reserve.
 
Leve uma panela grande ao fogo, e frite o bacon até soltar a gordura e começar a dourar, retire o bacon, reserve. Frite as linguiças e paio na gordura do bacon, adicione cebola, alho e refogue bem. Adicione todas as carnes, cenoura, mandioca e o feijão escorrido, folhas de louro, cubra com água e leve ao fogo médio

Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe com a panela semitapada por 1 hora e 20 minutos. Acerte o sal e pimenta do reino. Adicione então as cenouras, e o repolho e cozinhe por mais 15 minutos. Retire 4 xícaras do caldo do cozimento e faça um pirão com a farinha de mandioca. Sirva com arroz branco e uma pimentinha, aquela que matou o guarda. 

Receitas feitas com carinho. Brilhe na cozinha com Aurora.

Últimas