Hoje em Dia Hoje em Dia desta sexta (20) mostra a generosidade de Gugu longe das câmeras

Hoje em Dia desta sexta (20) mostra a generosidade de Gugu longe das câmeras

Programa exibe reportagem com as histórias de pessoas que receberam a ajuda do apresentador. É a partir das 10 horas, na Record TV

Longe das câmeras, Gugu também ajudava as pessoas que estavam passando por dificuldades

Longe das câmeras, Gugu também ajudava as pessoas que estavam passando por dificuldades

Divulgação/Record TV

O Brasil perdeu Gugu Liberato no dia 21 de novembro de 2019. Um ano depois, a Record TV e a família Liberato fazem uma homenagem ao profissional que, durante décadas, levou alegria e mudou a vida de muitos telespectadores. O tributo se estende ao homem que havia por trás das câmeras, uma pessoa que fez questão de deixar, em sua partida, um último legado: o incentivo à doação de órgãos.

O programa Hoje em Dia desta sexta-feira (20) mostra como Gugu era generoso também longe das câmeras. A atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, exibe histórias de quem teve a sorte de contar com a bondade do apresentador no anonimato.

Ele sempre procurou ajudar muita gente por meio dos seus programas na TV, mas o Gugu "pessoa física" sempre se preocupou com o próximo, inclusive ao expressar seu desejo de doar os órgãos. E esse último ato ficou marcado na vida de quem renovou a esperança de se recuperar ao se tornar receptor.

Personagens que foram ajudados por Gugu em vida dão depoimentos e se emocionam.

A primeira história é a família do Sr. Antônio, um marceneiro de São Paulo que trabalhava nos bastidores do Power Couple Brasil. Ele descobriu que tinha um câncer e, por isso, precisou se afastar do trabalho.

Gugu ficou sabendo que a produção estava fazendo uma vaquinha para ajudá-lo no tratamento e quis participar. Ele colocou uma grande quantia em dinheiro em um envelope e pediu para ser entregue ao marceneiro. Hoje, esse senhor não está mais vivo, mas a família é muito grata e nunca se esquecerá da generosidade e de quanto esse dinheiro foi essencial para o tratamento.

O segundo depoimento é de Camila, uma jovem de Manaus que, por causa de um osteossarcoma, teve uma perna amputada. Ela tinha o sonho de conhecer o apresentador e, através de uma ONG, conseguiu realizar esse desejo.

Em 2013, Gugu a recebeu em sua casa para um café da tarde, apresentou toda família e ainda deu de presente para ela: uma prótese. O equipamento até já foi trocado, mas ela o guarda até hoje como recordação. A jovem e sua mãe deram um depoimento emocionante sobre Gugu.

Para finalizar, Esther Rocha, representante da campanha  #GuguVive, fala sobre o apresentador e também a respeito da campanha de incentivo à doação de órgãos que a família Liberato está encabeçando.

O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na Record TV.

Últimas