Ana revela que ser ruiva era um sonho antigo
Edu Garcia/R7
Ana Hickmann é a nova ruiva da Record TV! A novidade que agradou em cheio os fãs, também conquistou a apresentadora do Hoje em Dia, acostumada a usar e abusar de loiros vibrantes.
“Estou muito feliz com o resultado e já tinha externado diversas vezes essa vontade em ficar ruiva, mas como tudo acontece no tempo certo, agora foi o momento perfeito da minha vida”, confidencia Ana sobre a mudança no visual.
Ana vai completar 42 anos no próximo dia 1º de março e vê a novidade como a realização de um sonho. “Está sendo bem marcante e representativo, é um presente de aniversário antecipado que acabei me dando. Também sentia a necessidade de dar uma repaginada de visual para trazer algo novo, afinal eu sempre trabalhei com moda e beleza desde os meus 15 anos e, muito antes da televisão, ainda como modelo, tive diversas formas, comprimentos e cores de cabelo. Na TV, eu continuei fazendo isso, mas de uma maneira um pouco mais tímida. A gente começa a construir uma história e precisava de um novo capítulo”, revela.
A apresentadora do Hoje em Dia conta como foi a escolha pelo tom
Edu Garcia/R7A decisão não foi simples e nem aconteceu do dia para a noite. Como em todos os seus projetos, Ana estudou bastante e buscou referências. “Procurei mulheres que tinham o mesmo tom de pele que o meu, cor de olho e também acompanhei uma tendência de beleza mundial das celebridades e do mundo da moda, que é essa cartela de cores que está em alta, assim como corte de cabelo”, explica.
No comando do Hair, o reality de cabelos que agitou a Record TV em 2020, Ana teve a chance de surpreender o público com tendências de beleza, que foram do platinado até a lace preta nada básica. “Foi um bom laboratório para uma série de coisas. É uma estratégia muito legal para a gente mudar e entender qual é realmente o caminho dessa mudança. Mas, acho que tem que ter muita segurança na hora de fazer”, afirma.
Ana também fala sobre como essa mudança fez bem: “Tenho que confessar que a minha autoestima foi lá em cima, nunca pensei que fosse possível isso, realmente, quando você se olha no espelho e gosta do resultado, é muito bom, isso traz segurança, me sinto mais jovem por ter mudado. A cartela de roupas acaba se transformando junto! Tudo foi pensado e estudado, porque no meu caso eu não posso cometer erro, tem toda uma imagem na televisão, no mundo digital, na moda e na marca que eu criei há mais de 22 anos”, conta.
Ana diz que apesar de todos já saberem da mudança, quando a viram pela primeira vez foi um choque. “É uma cor totalmente nova, o resultado trouxe um tom natural, que eu tenho na minha família, eu posso dizer que faz parte da parte genética e brincar com isso! Tive a aprovação geral de todos, principalmente do público que me segue, foi muito legal ver a repercussão não só na imprensa, mas no mundo digital, comentários no grupo de ruivas que estavam achando o máximo, mulheres dizendo que tinham vontade e eu as encorajei”, conta.
Ela acredita que toda mudança no visual deve ser pensada e repensada. “Busque referências, pessoas que tenham algo parecido com você. No meu caso, procurei por mulheres com o mesmo tom de pele que o meu, cor dos olhos e que tinham uma relação até com a personalidade, para saber se me encaixaria bem ali”, diz.
E, claro, além do visual, ela também falou sobre as expectativas para 2023 e adiantou novidades: “É um ano muito importante, queremos trazer muitas novidades para o Hoje em Dia e retomar as viagens internacionais no programa. No final do ano passado, começamos quadro novos falando sobre moda com celebridades, retomamos o SOS Mãe e agora vamos ter novas ideias e aventuras”, finaliza.
O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na tela da Record TV.