Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça histórias reais e inspiradoras de mulheres que são trabalhadoras domésticas

Muitas delas são chefes de família e batalham diariamente para manterem o sustento de casa, estudos e a realização de planos

Veja Cuidando de Quem Cuida|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

Iderlaine é uma mulher forte que consegue tudo o que quer com a força do seu trabalho
Iderlaine é uma mulher forte que consegue tudo o que quer com a força do seu trabalho Iderlaine é uma mulher forte que consegue tudo o que quer com a força do seu trabalho

Você sabia que a profissão que mais emprega mulheres no Brasil é o trabalho doméstico? Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2019, da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, a Fenatrad, e da Organização da Sociedade Civil THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e na promoção dos direitos das mulheres, mais de 6 milhões de pessoas são trabalhadoras domésticas, sendo 92% mulheres, 60% negras e muitas chefes de família. São milhares de histórias de mulheres que realizam sonhos, que sustentam suas famílias, conquistam sua independência financeira diariamente e que seguem como profissionais qualificadas em todo o país.

Para dar voz e protagonismo a essas mulheres, a marca Veja criou o programa Veja Com o Coração, que quer dar visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras domésticas brasileiras, bem como promover qualificação socioprofissional e contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria. Por meio do programa, as trabalhadoras domésticas também podem compartilhar suas experiências como profissionais.

São histórias inspiradoras de mulheres que se empoderaram e que atuam como trabalhadoras domésticas com muito orgulho do que fazem. Veja algumas das histórias a seguir:

Iderlaine, uma mulher guerreira

Publicidade

Luana, uma mulher que sabe o que é essencial

Edilene, uma mulher que nunca desiste

Você também pode enviar sua história! Clique aqui e saiba como

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.