Veja Cuidando de Quem Cuida Veja dicas de como usar suas habilidades para ter uma renda extra

Veja dicas de como usar suas habilidades para ter uma renda extra

Seja empreendendo ou oferecendo serviços especializados onde já trabalha, o importante é ter sempre um plano B à vista

Suas habilidades manuais podem abrir novas portas para você!

Suas habilidades manuais podem abrir novas portas para você!

Reprodução/Freepik

Desde 2020, com a chegada da pandemia da Covid-19, a vida em sociedade foi reinventada. Muitas pessoas tiveram que repensar seu dia de trabalho e sofreram impacto do isolamento social nas finanças, já que perderam o emprego ou diminuíram o tempo de prestação de serviços, e, assim, criaram novos caminhos para gerarem renda ou aumento de salário em um momento de dificuldade.

Em meio a dias difíceis, olhar para habilidades pessoais e ver o que é possível e o que mais você gosta de fazer pode ser o diferencial para quem quer melhorar a vida financeira ou abrir espaços para novas atividades. Seja empreendendo ou oferecendo serviços especializados onde você já trabalha, o importante é ter sempre um plano B “na manga” para ter resultados ainda melhores e ser a primeira pessoa a valorizar seu próprio trabalho.

Veja a seguir algumas sugestões para empreender com suas habilidades:

Na cozinha
Se você é uma cozinheira de mão cheia, essa pode ser uma fonte de renda ou um extra no lugar onde você já trabalha. Com os clássicos programas de receitas da TV e vídeos na internet, você pode aprender novas receitas, fazer pratos mais saudáveis ou até vegetarianos e veganos, sem glúten e lactose, e conquistar a fidelidade dos clientes. As refeições podem ser para um dia, para a semana ou até para congelar.

Cuidado com as plantas
As plantas estão ganhando cada vez mais espaço nas casas dos brasileiros. Se antes elas ficavam apenas no quintal, hoje fazem parte da decoração e recebem atenção especial, logo, é um bom caminho para quem quer expandir seus serviços. Você pode aprender com cursos on-line, com livros e até vídeos nas redes sociais sobre técnicas de jardinagem e as características das plantas. Com esse serviço especializado, você pode cobrar à parte e aumentar sua renda.

Cuidado com animais domésticos
Você pode aprender mais sobre como cuidar dos cachorros, gatos e pássaros, sobre suas raças e oferecer seus serviços para cuidar deles na ausência dos donos durante viagens e para leva-los para passear diariamente. É possível agendar mais de um cachorro nos passeios, o que aumenta ainda mais seu número de clientes.

Pequenos reparos de costura
Na internet existem muitos vídeos ensinando a costurar. Desde ajustes pequenos em botões ou zíperes, até crochê e tricô em peças totalmente autorais, a costura pode ser uma excelente fonte de renda extra. Que tal mostrar suas habilidades com as agulhas?

Quer ver mais dicas de empreendedorismo? Baixe já o livro gratuito Cuidando de Quem Cuida, feito pela marca Veja e pelo R7.

Últimas