Hora do Faro Conheça os segredos para um churrasco perfeito com produtos Aurora

Conheça os segredos para um churrasco perfeito com produtos Aurora

Netão Bom Beef explica que um bom churrasco tem que ter Aurora

  • Hora do Faro | Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

Mestre churrasqueiro Netão Bom Beef deu dicas de como preparar uma linguicinha Aurora suculenta no palco do Hora do Faro

Mestre churrasqueiro Netão Bom Beef deu dicas de como preparar uma linguicinha Aurora suculenta no palco do Hora do Faro

Reprodução/RecordTV

A parceria de dar gosto da Aurora Alimentos com o brasileiro vem de longa data. Já são mais de 50 anos presente no dia a dia de milhares de casas, bares e restaurantes. Para fazer a alegria de toda a galera ao longo desse tempo, a marca tem um mix com mais de 850 produtos deliciosos e fresquinhos para o preparo de um bom rango. E o churrasco, paixão nacional, também tem um cantinho todo especial no coração da Aurora.

O mestre churrasqueiro Domingos dos Santos Neto, mais conhecido como “Netão Bom Beef”, sabe muito bem o poder que a Aurora tem em proporcionar um “churras” de dar água na boca. É com os produtos da marca que o profissional tem “bombado” na internet.

Natural de Santos (SP), Netão tem 35 anos, mas há 18 vive sua paixão por churrasco. “Desde criança sempre estive perto do meu pai e do meu tio em volta da churrasqueira. Eu fazia [o churrasco] por prazer, mas, com o passar dos anos, comecei a fazer isso profissionalmente porque as pessoas começaram a pedir”, revela Netão.

Antes de se tornar mestre churrasqueiro, Netão Bom Beef trabalhou como barman em um cruzeiro até ter a grana necessária para a compra de um açougue na cidade. Em seguida, se tornou um churrasqueiro profissional. Seu sucesso com as carnes Aurora foi tão grande que agora se estendeu para uma hamburgueria, que acaba de ser inaugurada por ele. É carne Aurora para todos os gostos e sabores.

Toda essa habilidade com o churrasco e o amor pelas carnes Aurora não passaram em branco. Netão Bom Beef foi convidado a participar do Hora do Faro e ensinou o apresentador Rodrigo Faro e toda a galera de casa a preparar um “churras” delicioso com produtos da marca. Aqui, ele revela mais segredos para você também arrasar no comando da churrasqueira com os melhores produtos do mercado. Descubra agora!

R7: Quais os principais cortes que não podem faltar no churrasco?
Netão Bom Beef:
Duas coisas em especial: linguiça toscana e pão de alho da Aurora, que tem sabor e suculência diferenciados. É uma linguiça que o brasileiro está acostumado a consumir em seu churrasco, porque é uma linguiça diferente. Além da picanha, que é o corte que representa o Brasil. Esses três itens não podem faltar.

R7: Como preparar e temperar a carne corretamente?
Netão Bom Beef:
A carne suína e de aves prefiro temperar antes, que pode ser com o mesmo tempero usado na carne bovina, com sal de parrilla ou sal de parrilla com pimenta do reino depois de grelhada e fatiada. Um pouquinho de páprica e alho também vão muito bem nas aves e suínos.

R7: Qual o melhor carvão para o churrasco?
Netão Bom Beef:
Recomendo utilizar carvão de eucalipto com toras grandes, pois agrega um sabor melhor ao churrasco e facilita alimentar o fogo, já que dura mais e não precisa ficar colocando carvão toda hora no braseiro.

R7: Qual o segredo para ter uma carne assada macia, suculenta e saborosa?
Netão Bom Beef:
O principal segredo é escolher uma carne e produtos de qualidade, que representam 50% do churrasco. Já 40% é ter um bom braseiro e uma boa temperatura de brasa. Os outros 10% são as técnicas do churrasqueiro.

3 técnicas importantes

● A grelha precisa estar pré-aquecida para começar a churrasquear. Se iniciar o processo com a grelha fria, a linguiça ficará apenas cozida, com textura seca, sem coloração e enrugada ● Depois que a linguiça sair da brasa, deixe-a descansando por dois minutos antes de fatiá-la para não perder a suculência ● Pronto, você tem um churrasco 100% perfeito!

Netão Bom Beef

R7: Como assar a linguiça Aurora corretamente?
Netão Bom Beef:
Coloco a linguiça em uma grelha mais elevada [em relação à brasa] ou em um local que tenha menos calor e deixo assando entre dez e 15 minutos. No final, coloco-a em uma brasa forte para dar aquele douradinho maravilhoso. E está pronto. Deixo a linguiça descansar entre um e dois minutos para aí sim fatiar sem perder a suculência.

R7: Vale o acompanhamento de molhos no churrasco?
Netão Bom Beef:
Sou fã de molhos no churrasco. Em primeiro lugar, adoro vinagrete, que já faz parte da cultura do brasileiro. Depois, gosto de molho barbecue para acompanhar cortes suínos. Para acompanhar a linguiça toscana, além do vinagrete, gosto de mostarda com mel e cebola tostada.

R7: Como fazer um “churras” bem gostoso em uma churrasqueira elétrica?
Netão Bom Beef:
A dica fundamental é ligar a churrasqueira elétrica com antecedência, da mesma forma que a gente acende a de carvão, entre 40 minutos e uma hora antes. Quanto mais quente estiver a grelha, melhor será o churrasco.

R7: Como saber a quantidade de carne consumida por pessoa para não errar na hora da compra?
Netão Bom Beef:
Cerca de 400 gramas por pessoa se o churrasco acontecer de segunda-feira a sábado, seja de carne bovina, suína, aves ou linguiça. Já se for de domingo, o especialista diz que o consumo aumenta um pouco, geralmente entre 450 e 500 gramas por pessoa. “Churrasco não é uma refeição normal, é um evento. Então, todo mundo consome um pouco mais”, explica o churrasqueiro profissional.

Essas dicas foram importantes para você? Compartilhe nas redes sociais. Aurora, a gente faz com gosto tudo o que você gosta.

Últimas