Hora do Faro Juliana Santos relembra guinada na carreira de estilista após Hora do Faro

Juliana Santos relembra guinada na carreira de estilista após Hora do Faro

Durante três participações no programa da Record TV, a tiktoker mostrou seu talento e provou que toda história pode ter um final feliz

  • Hora do Faro | Juliana Lambert, do site oficial

Juliana Santos mostrou seu talento no Hora do Faro

Juliana Santos mostrou seu talento no Hora do Faro

Arquivo pessoal

Com quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, a estilista Juliana Santos viu a sua vida dar uma guinada em 2015, logo após mostrar o seu talento em rede nacional no Hora do Faro.

Vítima de um acidente na infância que a deixou com mais de 70% do corpo queimado e, logo depois, abandono, Juliana provou que toda história pode ter um final feliz.

“O programa foi incrível e teve um alcance gigante. Meu trabalho de estilista só foi reconhecido após o Hora do Faro; antes disso, ainda que eu tivesse muitos clientes, as pessoas não me valorizavam. Passei a ser mais respeitada e, claro, tive que trabalhar esse reconhecimento depois”, conta.

A estilista guarda lembranças especiais das participações no programa da Record TV

A estilista guarda lembranças especiais das participações no programa da Record TV

Arquivo pessoal

Juliana guarda lembranças especiais das suas participações no programa (duas vezes em 2015 e uma em 2018). “Lembro que me levaram para conhecer o figurino da Record TV, foi uma experiência surreal e a gravação foi bem tranquila, pois o Faro me deixou à vontade para contar a minha história da forma que eu quisesse".

Ela também retornou uma semana depois do vídeo do casal Diana e Thyago viralizar (o noivo havia perdido o emprego, e o programa os ajudou a dizer sim) me chamaram novamente (Juliana fez o vestido de noiva de Diana, que foi entregue no palco do Hora do Faro).

Em 2019, a estilista crescia em ritmo acelerado, chegou a participar de feiras internacionais de noivas e quando começava a se preparar para exportar para países como Portugal e França foi forçada a dar uma pausa por conta da pandemia.

“O meu setor foi o mais afetado, não tinha casamento e tive que me reinventar, pois iria quebrar em menos de três meses. Então, fui para o TikTok para passar o meu tempo e comecei a editar vídeos, tive um retorno muito grande. Foi uma surpresa, até porque não é um nicho. As pessoas não têm o costume de seguir quem faz roupa, elas admiram, mas não seguem. Hoje eu sou a estilista mais seguida nas redes sociais do Brasil, são quase 3 milhões. A minha hashtag (#estilistajuliana) tem mais de 225 milhões de visualizações e ela nem está em todos os meus vídeos, só nos principais”, conta.

A jovem estilista diz que o reconhecimento está cada dia maior, principalmente com o reaquecimento do setor. “No mês de julho, nós vamos bater nosso recorde, com 26 vestidos produzidos, 18 deles são de noiva e o restante também são de festas”, revela.

E as novidades não param por aí! Juliana fará o vestido da tiktoker Camila Pudim (que acumula mais de 11 milhões de seguidores que buscam por vídeos de humor e beleza) no próximo dia 26 de julho em uma modalidade nova oferecida por seu ateliê. “É um vestido de noiva às cegas, a cliente só paga a mão de obra, mas vê o vestido apenas no dia do casamento”.

Cheia de planos e com vontade de inventar moda literalmente, Juliana está sempre em movimento, mas lamenta a presença dos haters em suas redes. “Eu sofro preconceito todos os dias, por ser mulher e também uma pessoa com deficiência ocupando um lugar de destaque”, finaliza.

O Hora do Faro vai ao ar aos domingos, a partir das 15h45, na tela da Record TV.

 

Últimas