Juliana Santos mostrou seu talento no Hora do Faro
Arquivo pessoalCom quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais, a estilista Juliana Santos viu a sua vida dar uma guinada em 2015, logo após mostrar o seu talento em rede nacional no Hora do Faro.
Vítima de um acidente na infância que a deixou com mais de 70% do corpo queimado e, logo depois, abandono, Juliana provou que toda história pode ter um final feliz.
“O programa foi incrível e teve um alcance gigante. Meu trabalho de estilista só foi reconhecido após o Hora do Faro; antes disso, ainda que eu tivesse muitos clientes, as pessoas não me valorizavam. Passei a ser mais respeitada e, claro, tive que trabalhar esse reconhecimento depois”, conta.
A estilista guarda lembranças especiais das participações no programa da Record TV
Arquivo pessoalJuliana guarda lembranças especiais das suas participações no programa (duas vezes em 2015 e uma em 2018). “Lembro que me levaram para conhecer o figurino da Record TV, foi uma experiência surreal e a gravação foi bem tranquila, pois o Faro me deixou à vontade para contar a minha história da forma que eu quisesse".
Ela também retornou uma semana depois do vídeo do casal Diana e Thyago viralizar (o noivo havia perdido o emprego, e o programa os ajudou a dizer sim) me chamaram novamente (Juliana fez o vestido de noiva de Diana, que foi entregue no palco do Hora do Faro).
Em 2019, a estilista crescia em ritmo acelerado, chegou a participar de feiras internacionais de noivas e quando começava a se preparar para exportar para países como Portugal e França foi forçada a dar uma pausa por conta da pandemia.
“O meu setor foi o mais afetado, não tinha casamento e tive que me reinventar, pois iria quebrar em menos de três meses. Então, fui para o TikTok para passar o meu tempo e comecei a editar vídeos, tive um retorno muito grande. Foi uma surpresa, até porque não é um nicho. As pessoas não têm o costume de seguir quem faz roupa, elas admiram, mas não seguem. Hoje eu sou a estilista mais seguida nas redes sociais do Brasil, são quase 3 milhões. A minha hashtag (#estilistajuliana) tem mais de 225 milhões de visualizações e ela nem está em todos os meus vídeos, só nos principais”, conta.
A jovem estilista diz que o reconhecimento está cada dia maior, principalmente com o reaquecimento do setor. “No mês de julho, nós vamos bater nosso recorde, com 26 vestidos produzidos, 18 deles são de noiva e o restante também são de festas”, revela.
E as novidades não param por aí! Juliana fará o vestido da tiktoker Camila Pudim (que acumula mais de 11 milhões de seguidores que buscam por vídeos de humor e beleza) no próximo dia 26 de julho em uma modalidade nova oferecida por seu ateliê. “É um vestido de noiva às cegas, a cliente só paga a mão de obra, mas vê o vestido apenas no dia do casamento”.
Cheia de planos e com vontade de inventar moda literalmente, Juliana está sempre em movimento, mas lamenta a presença dos haters em suas redes. “Eu sofro preconceito todos os dias, por ser mulher e também uma pessoa com deficiência ocupando um lugar de destaque”, finaliza.
O Hora do Faro vai ao ar aos domingos, a partir das 15h45, na tela da Record TV.