Hora do Faro Luan Iaconis viraliza com ‘Síndrome do Vai dar Namoro’: “Quando o Faro compartilhou, fiquei em choque”

Luan Iaconis viraliza com ‘Síndrome do Vai dar Namoro’: “Quando o Faro compartilhou, fiquei em choque”

Com currículo extenso e participação em filmes e séries, ator viu suas redes sociais crescerem após brincar com bordões do quadro 

  • Hora do Faro | Juliana Lambert, do site oficial

O ator Luan Iaconis viralizou com a "Síndrome do Vai dar Namoro"

O ator Luan Iaconis viralizou com a "Síndrome do Vai dar Namoro"

Arquivo pessoal

O humorista, ator e dançarino Luan Iaconis viu seus perfis nas redes sociais crescerem após viralizar com bordões do quadro Vai dar Namoro, do Hora do Faro. “A repercussão foi enorme. Muito acima da minha média. Foi o meu primeiro vídeo a passar de um milhão de views no TikTok e agora já está com quase quatro milhões. Foi surreal. No Instagram, também foi muito bem, com quase três milhões de views. Esse vídeo circulou muito, teve bastante engajamento e me trouxe muitos seguidores. Quando o Faro compartilhou, fiquei em choque”.

A história de Luan com o quadro é antiga. “Assistia ao Vai Dar Namoro desde a primeira versão e sempre me diverti muito, achava o sonoplasta um gênio. Logo que retornou, comecei a acompanhar no Canal do Casimiro e um dia vi um “react” em um podcast que ele falava como o Vai Dar Namoro furou a bolha da TV e se tornou um fenômeno na internet. Como me via repetindo os bordões o dia inteiro, tive a ideia da 'Síndrome do Vai Dar Namoro', pois sabia que as pessoas iam se identificar. Imaginei que ia dar certo, mas não sabia que alcançaria tanta repercussão”.

Ex-aluno de um colégio tradicional de São Paulo, Luan estreou no cinema aos
16 anos, no longa As Melhores Coisas do Mundo. Desde então, ele já sabia que esse seria o seu mundo e anos depois se formou em Artes Cênicas na ECA-USP.

“Em 2017, entrei para o elenco fixo do canal Amada Foca com amigos da faculdade. Ficamos dois anos fazendo conteúdo de humor. Além de aprender muito, a visibilidade do canal me abriu muitas portas nesse ramo. Gravei os longas de comédia A Sogra Perfeita (2021) e Vale Night (2022), em 2019 participei da primeira temporada da série Auto Posto (2020) do Comedy Central, em que eu contraceno com meu irmão gêmeo”, conta.

Mas nem só de humor vive um humorista. Ele também fez drama no streaming na segunda temporada de 3% e na primeira temporada de Onisciente.

“Sempre gostei de fazer as pessoas rirem e no ano passado comecei a produzir conteúdo para as redes sociais, principalmente comédia. Consumo muito esse estilo de vídeo mais curto, e vi nisso uma oportunidade e tanto de fazer o que eu gosto como também de me posicionar profissionalmente. Agora, estou aguardando mais oportunidades de mostrar meu trabalho e evoluir na minha carreira”, emenda falando a hashtag manda jobs aos risos.

E será que Luan teria coragem de dar uma cantada no Vai dar Namoro? Ele diz que é comprometido, mas garante que se estivesse sozinho arriscaria. “Se eu fosse solteiro, participaria sim! Apesar de que com certeza iria acabar no ‘toco'. Sou péssimo de chaveco! [risos]. Amo o programa demais! Adoraria participar de qualquer forma que fosse. Não perco um episódio”, finaliza.

Sob o comando de Rodrigo Faro, o Hora do Faro vai ao ar aos domingos, a partir das 15h45, na tela da Record TV.

Últimas