Ilha Record 2 Saiba como funciona a dinâmica de Ilha Record 2

Saiba como funciona a dinâmica de Ilha Record 2

Reality show, comandado por Mariana Rios, é exibido de segunda a sexta-feira, às 22h45; e aos sábados, a partir das 22h30

  • Ilha Record 2 | Do R7

Mariana Rios comanda a segunda temporada da Ilha Record

Mariana Rios comanda a segunda temporada da Ilha Record

Antonio Chahestian/Record TV

Comandado por Mariana Rios, Ilha Record 2 garante muitas provas de tirar o fôlego, emoções e reviravoltas para o público que acompanha o reality show de segunda a sexta-feira, às 22h45; e aos sábados, a partir das 22h30.

O formato, que é original da Record TV, é gravado em um cenário paradisíaco no litoral brasileiro. A competição reúne 13 artistas que enfrentam diversos desafios na busca por um tesouro perdido.

Os concorrentes que, na atração, são chamados de Exploradores, encaram provas para conseguir reunir pedaços de um mapa do tesouro. Mas, ao longo desta jornada, muitos deles serão enviados ao Exílio, de onde continuam assistindo e mexendo no jogo da Vila.

O Guardião também está de volta e muito mais poderoso. Nesta temporada, ele possui poderes próprios e interfere ainda mais na disputa. 

Durante essa aventura, os participantes enfrentam Provas em Equipe, Votações, Desafios de Sobrevivência e o Exílio (onde acompanham o que acontece na disputa e têm a chance de mexer na competição).

O poder do Guardião continua soberano e não pode ser vetado. Uma das novidades da edição é o Colar de Proteção, dentro do objeto terão pedras que representam três chances ao longo da disputa dos Exploradores vetarem decisões vindas do Exílio. Já os vitoriosos precisam juntar pedaços do mapa do tesouro ao longo da temporada.

No final da competição, apenas os melhores seguem para a tão cobiçada ilha para disputar a última prova.

No dia da grande decisão, que será transmitida ao vivo, o público saberá quem teve o melhor desempenho na prova final e levará o grande prêmio de R$ 500 mil. E mais: o participante preferido do público ganhará R$ 250 mil. Outros prêmios também serão distribuídos durante a temporada.

Dinâmica

Será na Prova em Equipe que os Exploradores vão conquistando os pedaços do mapa do tesouro. Antes da prova iniciar, todos eles se reúnem e formam as duas equipes (Esmeralda e Ametista) por meio de dinâmicas diferentes a cada semana. Depois dessa etapa, eles entram em ação.

As provas misturam aventura, inteligência, capacidade física e trabalho em equipe. O Comandante da equipe vencedora conquista o direito de ficar sozinho no Camarote e também escolhe quem fica com os pedaços do mapa do tesouro.

A vitória na prova, além dos pedaços do mapa, dá para o time vencedor um bônus para eles relaxarem e curtirem a praia, enquanto a equipe adversária fica na Vila. Os competidores podem desfrutar de uma festa semanal.

Após a Prova em Equipe, chega a hora da votação para saber quem irá encarar o Desafio de Sobrevivência. Primeiro, o Comandante vencedor do ciclo indica um Explorador para ir direto para o desafio e, depois, todos votam.

Os Exploradores da equipe vencedora podem escolher qualquer um, já os da equipe perdedora só podem votar entre si. O mais votado é o segundo indicado ao Desafio de Sobrevivência do ciclo. Em caso de empate, cabe ao Comandante da equipe vencedora decide o resultado.

O Desafio de Sobrevivência vale a permanência no jogo. Quem vencer, segue na disputa, mas, quem perder, sai da Arena direto pro Exílio, a bordo do barco do Guardião. Antes de partir, o Exilado indica para quem deixará seus pedaços do mapa, mas o vencedor faz o que quiser com eles.

Cronograma da Dinâmica

undefined

Segunda-feira: Divisão de Equipe + Prova
Terça-feira: Bônus de Equipe + Atividade
Quarta-feira: Votação
Quinta-feira: Desafio de Sobrevivência + Exílio
Sexta-feira: Volta à Vila + Chegada ao Exílio
Sábado: Recompensa do Sobrevivente + Festa

Ilha Record 2 é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45; e aos sábados, às 22h30.

Últimas