Entrevistas Além do visual, Mayana Moura muda gestual e fala para interpretar Satanás em Jesus - A Série 

Além do visual, Mayana Moura muda gestual e fala para interpretar Satanás em Jesus - A Série 

Em entrevista exclusiva, atriz afirmou que é apaixonada pela estética obscura; acompanhe!

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial

Mayana Moura mergulhou de cabeça no personagem e raspou cabelos e sobrancelhas

Mayana Moura mergulhou de cabeça no personagem e raspou cabelos e sobrancelhas

Edu Moraes/Record TV

“Onde eu assino?”, foi a resposta da atriz Mayana Moura ao receber o convite para interpretar o Satanás em Jesus - A Série. Apaixonada pela estética obscura, ela contou que não poderia estar mais feliz por ter sido escolhida para o papel. 

Desde então, Mayana mergulhou de cabeça no personagem, literalmente. A atriz raspou os cabelos e as sobrancelhas. No processo de caracterização, que demora cerca de uma hora, ela ainda coloca unhas de gel e lente de contato cinza-azulada. Para finalizar, a equipe de maquiagem acentua as veias no rosto. 

Em entrevista ao site oficial, a atriz explicou que o visual do personagem é baseado no conceito andrógino. “É o menino que tem traços femininos ou menina que tem traços masculinos. Você fica na dúvida sobre o gênero. E eu queria que meu Satanás fosse assim: um homem com traços femininos. Esses homens são raros, mas eles existem”, afirmou ela.

No papel mais desafiador da carreira, Mayana comenta: “Ele [Satanás] tem uma espinha dorsal diferente da minha, um andar de menino e outra voz. Brincar com a voz é algo que eu nunca tinha feito”, disse a atriz.

A fase de preparação ainda contou com dois encontros especiais com o ator Dudu Azevedo, que interpreta Jesus, para afinar a relação dos dois em cena. “Amo o Dudu. Ele é o irmão mais velho que eu nunca tive. É um parceirão querido”, revelou Mayana.

Mayana destacou ainda que já tinha um vasto material de pesquisa e buscou inspiração nas caras e boas do cantor Marilyn Manson para compor o personagem. “Assisti muito filme de terror quando era criança. Tinha muita referência para esse personagem”, finalizou a atriz.

Jesus - A Série vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h45, na tela da Record TV.

Últimas