Entrevistas Ricky Tavares comenta desafio de interpretar deficiente visual: "A visão é de 20%"

Ricky Tavares comenta desafio de interpretar deficiente visual: "A visão é de 20%"

Conhecido pelo sucesso em José do Egito, ator interpreta Judas Tadeu em Jesus - A Série e comenta os detalhes da caracterização

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Ricky interpreta Judas Tadeu

Ricky interpreta Judas Tadeu

Blad Meneghel/Record TV

Após interpretar uma sequência de personagens bíblicos, Ricky Tavares encontra um novo desafio: dar vida à Judas Tadeu, um deficiente visual com feições de criança e que age com a ingenuidade de uma. Puro, inseguro, não costuma dizer nada ousado ou impetuoso, preferindo pedir a opinião dos outros antes de se manifestar.

De acordo com os costumes da época, os deficientes eram considerados impuros e ficavam isolados. Em entrevista ao site oficial, o ator contou a importância de viver um dos discípulos de Jesus, com estas características.

''É um papel importante. Tenho como desafio porque é um cara próximo a Jesus, além de ser deficiente visual. Nunca fiz um personagem assim e estou tentando fazer de uma outra forma, diferente'', contou o ator.

Encantado com Judas Tadeu, Ricky comentou como se preparou para este novo trabalho. ''Vi muito filme, série, conversei com algumas pessoas e tento extrair o melhor do meu laboratório. A gente quer sempre dar o melhor para chegar no produto final. Então, o estudo é essencial para o ator. Sempre falo que gosto de desafios'', afirmou.

O ator fez uma análise entre seu personagem mais conhecido, José do Egito, e seu novo papel: ''José é um personagem que realmente marcou muito minha vida, mudou tanto profissionalmente quanto pessoalmente, e me aproximou mais de Deus. Já Judas Tadeu é diferente, porque é cego e isto o torna um desafio. Acredito que o público vai gostar dele também, porque é um personagem solar e amoroso'', contou ele.

Caracterização

A reportagem acompanhou o ator em um dia de gravação e presenciou sua dificuldade para se locomover com as lentes de contato brancas que fazem parte da caracterização do personagem. ''Apesar de confortável, não enxergo muito a galera, o percentual de visão é 20%. Então, dou umas tropeçadas às vezes e não vejo com quem estou falando, mas é muito incrível, traz um pouco de realidade para o papel'', comentou Ricky.

Um dos obstáculos mais difíceis é a chegada ao estúdio. Por ser escuro, o ator contou que fica completamente sem visão quando entra para gravar. Mas, mesmo com os contratempos, revelou que está aprendendo com seu novo papel. ''É um personagem que coloca sua fé como mais importante que tudo, sempre acreditando que vai enxergar. Então, se a gente tem fé, consegue mover montanhas. Esta é a lição que estou levando para minha vida'', completou o ator.

Acompanhe Jesus - A Série, de segunda a sexta-feira, às 21h45, na tela da Record TV.

Últimas