Doméstica, com Orgulho

  • Séries | Do R7

Reprodução/Rede Record

Empregadas domésticas passam a usufruir de "luxos" antes restritos aos patrões

A série especial Doméstica, com Orgulho mostra como o padrão de vida das empregadas domésticas mudou nos últimos anos. As profissionais passaram a ganhar mais e já não se submetem a jornadas tão longas de trabalho, o que incluía dormir na casa dos patrões. Assista!

Extras: Brasil vive uma revolução no emprego doméstico, conta Carlos Dorneles

Segundo o jornalista Carlos Dorneles, as reportagens vão tratar de um fenômeno pouco comentado que está acontecendo no país: uma revolução no emprego doméstico. "Passou o tempo em que as empregadas trabalhavam muito e ganhavam pouco", opina. Veja!

Série mostra a história de duas mulheres que vieram para SP em busca de trabalho

A série especial conta a história de Erismar e Vanusa, duas pernambucanas que vieram para São Paulo em busca de trabalho. Esforçadas, se dividiram entre o serviço pesado e os estudos. Assista!

Extras: Jornalista conta história de domésticas que trabalharam para estudar

Série mostra os direitos conquistados pelas empregadas domésticas no Brasil

Além de serem registradas, elas devem ganhar ao menos o piso salarial, que varia de Estado para Estado. Em São Paulo, o mínimo é de R$ 690.

Extras: Reportagem mostra que domésticas não se subestimam mais a qualquer emprego

Carlos Dorneles conta que, na terceira reportagem da série Doméstica, com Orgulho, o Jornal da Record visita uma agência especializada no emprego doméstico para mostrar como as profissionais já não aceitam mais a primeira oportunidade que aparecem e exigem salário digno e boas condições. Assista!

Série mostra a história de uma portuguesa que há 50 anos vive com a patroa

No último capítulo da série Doméstica com Orgulho, conheça a história de Dona Alice que vive a meio século ao lado de uma família no Brasil. A portuguesa é querida por toda a família e criou gerações. Assista à reportagem!

Extras: Repórter comenta história de doméstica que virou grande amiga da patroa

Carlos Dorneles vai mostrar a jovem de 26 anos que já conseguiu construir a casa própria e paga escola particular para o filho sendo diarista três vezes por semana e ainda a história comovente da portuguesa que trabalhou por 50 anos em uma casa brasileira e hoje é a melhor amiga da ex-patroa. Veja no vídeo!

Últimas