Jovem Guarda – 50 anos de alegria

Série de reportagens especiais mostra os grandes sucessos da Jovem Guarda

Jovem Guarda – 50 anos de alegria

Jornal da Record

Jornal da Record

Reprodução/Rede Record






















Ternurinha, a primeira pop star do País, relembra o sucesso da Jovem Guarda

Wanderléa, apelidada de Ternurinha pelo amigo Roberto Carlos, embalou a festa de muitos jovens há 50 anos. A loira, de 17 anos e um jeito de menina romântica, espalhou pelo País uma ousadia e uma liberdade que as moças da época apenas começavam a experimentar. Confira!

Eduardo Araújo fala sobre sucesso na Jovem Guarda

No segundo episódio da série especial do Jornal da Record, em homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda, Eduardo Araújo conta como foi sua trajetória, desde a vida rural no interior de Minas Gerais até o sucesso em todo o País com o dançante 'iê, iê, iê'.

Jerry Adriani e Vanderlei Cardoso recordam o sucesso da Jovem Guarda

Na série especial sobre os 50 anos da Jovem Guarda, o Jornal da Record relembra os sucessos de dois rapazes que arrancavam suspiros das fãs. De um lado um moreno de olhos verdes, e do outro um com jeito de galã que dizia ser o Elvis Presley brasileiro. Os dois faziam tanto sucesso que não podiam nem sair na rua.

Canções que marcaram a Jovem Guarda continuam sendo sucesso em outras vozes

Os sons que fizeram uma geração dançar na Jovem Guarda continuam fazendo sucesso também nos dias atuais.

Imagens raras mostram agitos das tardes de domingo no programa da Jovem Guarda

Imagens captadas para um filme de Luis Sérgio Person, que nunca foi terminado, são as únicas que restaram do programa Jovem Guarda. Elas mostram uma alegria contagiante dos novos ídolos e, na plateia o delírio das fãs. Roberto, Erasmo e Wanderleia comandavam uma festa de arromba no teatro Record.