Séries Série JR: Manaus — Coração da Amazônia

Série JR: Manaus — Coração da Amazônia

Série JR mostra as belezas naturais de Manaus, o coração da Amazônia

Série JR mostra as belezas naturais de Manaus, o coração da Amazônia

Reprodução/Record TV

Manaus, Coração da Amazônia: encontro das águas e lagoa azul surpreendem pela beleza

No primeiro episódio da série Manaus, Coração da Amazônia, a expedição do Jornal da Record começa por um fenômeno que, segundo especialistas, pode ser visto até do espaço: o encontro dos rios Negro e Solimões.

Manaus, Coração da Amazônia: veja a comunidade em que mais de 100 famílias vivem em casas flutuantes

No segundo episódio da série Manaus, Coração da Amazônia, a expedição do Jornal da Record chega a um dos lugares mais remotos do Brasil, a comunidade de Catalão, na qual mais de 100 famílias vivem em casas que flutuam sobre o Rio Negro.

Manaus, Coração da Amazônia: conheça a cidade que flutua sobre as águas do Rio Negro

No terceiro episódio da série Manaus, Coração da Amazônia, a equipe de reportagem do Jornal da Record navega pelas águas do Rio Negro, um dos mais importantes da região, até chegar a uma cidade flutuante que tem restaurante, igreja, escola, loja de artesanato, galinheiro e até posto de gasolina.

Manaus, Coração da Amazônia: riqueza da floresta desafia pesquisa científica do Brasil

Da imensa Floresta Amazônica saíram os medicamentos mais populares do mundo. Os índios já usavam as plantas de maneira medicinal muito antes do Brasil ser conquistado pelos portugueses. Mesmo sem estudos ou comprovação de eficácia, ervas foram fundamentais para a sobrevivência humana por muitos séculos.

Manaus, Coração da Amazônia: Zona Franca emprega 85 mil e ainda protege a natureza

Bem perto da maior floresta do planeta, máquinas e funcionários trabalham pesado. É a Zona Franca de Manaus, um dos maiores polos industriais do país, com 52 anos de história e 85 mil trabalhadores.