Conheça mais sobre o The Love School - Escola do Amor

Comandado por Renato e Cristiane Cardoso, o programa é exibido aos sábados, a partir do meio-dia, na Record TV

Renato e Cristiane Cardoso comandam o The Love School - Escola do Amor aos sábados na tela da Record TV

Renato e Cristiane Cardoso comandam o The Love School - Escola do Amor aos sábados na tela da Record TV

Divulgação/Record TV

No dia 19 de novembro de 2011, sábado, ao meio-dia, a Record TV estreou o programa The Love School — Escola do Amor, ao vivo.

Um dos grandes diferenciais foi a interatividade dos apresentadores com o público, através do e-mail, Facebook, WhatsApp, Instagram e até mesmo respondendo perguntas enviadas pelos telespectadores.

Cris e Renato Cardoso estão casados há mais de 28 anos, têm um filho e uma neta. Eles moraram nos Estados Unidos por muitos anos, onde apresentavam palestras direcionadas aos casais. Com o grande sucesso do curso Casamento Blindado que nasceu em Houston no Texas, ele acabou vindo para a tevê aberta no Brasil.

A chegada dos "professores" à telinha trouxe conselhos eficazes para ajudar solteiros e comprometidos a alcançarem ou manterem o relacionamento feliz, e também driblarem as adversidades do cotidiano. Eles contam que o casamento é como uma dança, "ambos devem aprender e praticar em sincronia".

A "aula" é divertida e traz assuntos variados, avalia e orienta casais no quadro Laboratório, e ajuda anônimos e até famosos a praticarem o que eles chamam de “Amor Inteligente”.

Os professores adjuntos Carlos e Cintia Cucato aconselham os casais e participam das entrevistas do programa.

Rodrigo e Deisiane também colaboram com o programa dando dicas e conselhos para casais e solteiros que estão com problemas no relacionamento.

Tem ainda o quadro Economia a Dois, com a jornalista Patrícia Lages, onde é dado dicas para as finanças da vida a dois se tornarem um sucesso, e um debate com diversos assuntos da realidade dos jovens no quadro Trocando Ideias, com a Isabella Barboza.

The Love School - Escola do Amor, o lugar onde você aprende na prática as questões que verdadeiramente importam na vida amorosa.