Love School Escola Amor The Love School - Escola do Amor aborda "casais velozes e furiosos"

The Love School - Escola do Amor aborda "casais velozes e furiosos"

No programa deste sábado (24), Renato e Cristiane Cardoso comentam diferenças de ritmo e personalidade na relação

Renato e Cristiane comandam o The Love School - Escola do Amor deste sábado (24)

Renato e Cristiane comandam o The Love School - Escola do Amor deste sábado (24)

Demétrio Koch/Record TV

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (24), Renato e Cristiane Cardoso abordam o tema: "Casais velozes e furiosos".

Os professores falam que as diferenças de ritmo e personalidade de cada um dentro do casamento não deveriam ser problemas e sim, soluções. Porém, tornam insustentável a relação quando não se sabe viver com elas.

O parceiro mais calmo normalmente é mais lento em tomar as decisões, resolver problemas e corresponder às reclamações. No entanto, é mais racional, pensa antes de falar, evita confrontos e tem mais paciência.

Já o mais agitado, acaba sendo mais nervoso, impulsivo, fala o que não devia, se irrita fácil e quer tudo na hora. É mais rápido em lidar com o problema, resolve o que dá pra resolver e não guarda rancor.

Procurar alguém exatamente como você não garante o sucesso de um relacionamento. Muito pelo contrário. Estudos recentes mostram que a união de pessoas com diferentes características tende a ter uma duração maior, isso porque os dois são capazes de oferecer mais ensinamentos para vencer os desafios do dia a dia.

Ritmos, gostos e diferentes traços de personalidades, sendo complementares, possibilitam a realização de diferentes atividades, sem a tendência de cair em uma monotonia. O importante é o diálogo e o respeito pra ouvir e entender o outro.

O The Love School - Escola do Amor vai ao ar todo sábado, a partir do meio-dia, na tela da Record TV.

Últimas