Love School Escola Amor The Love School - Escola do Amor aborda o papel da comunicação para o sucesso do casamento

The Love School - Escola do Amor aborda o papel da comunicação para o sucesso do casamento

No programa deste sábado (10), Renato e Cristiane Cardoso falam sobre diálogo, entendimento e  compreensão no relacionamento 

Renato e Cristiane Cardoso comandam o The Love School - Escola do Amor deste sábado (10)

Renato e Cristiane Cardoso comandam o The Love School - Escola do Amor deste sábado (10)

Demétrio Koch

No The Love School - Escola do Amor deste sábado (10), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso abordam o tema: "Não conseguimos conversar: por que casais não se entendem e como sair deste impasse?" .

Os professores destacam o diálogo, entendimento e  compreensão: o verdadeiro papel da comunicação para o sucesso do casamento.

Interagir com o outro é um trabalho, exige empenho e compreensão. Um bom diálogo é a chave para o bom desempenho do casal. A escolha pelo silêncio, sentimento de culpa e frustração podem transformar o relacionamento em um ciclo vicioso negativo. Esperar que o indivíduo entenda os seus sentimentos sem clareza do seu posicionamento pode levar qualquer relação a ladeira abaixo.

Tão importante quanto dialogar, é fundamental saber escutar. Buscar compreender a forma de agir do parceiro(a) também faz parte da evolução na vida a dois.

Relacionamentos superficiais podem ser uma armadilha na vida pessoal. Badalados por eventos extra-campo, jogadores como Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e Neymar são alguns desses exemplos de comportamentos que acabaram desgastando suas imagens por falta de equilíbrio e harmonia em suas vidas amorosas, e que muitas vezes prejudicaram suas carreiras com perdas contratuais, além de escândalos na mídia.

Outro tema que os professores vão abordar no programa é: " Vida amorosa ruim, tudo ruim". Isso ocorre quando o relacionamento afetivo está diretamente ligado no dia a dia do casal.

No quadro Laboratório, a história do casal Hugo e Brunielle. Ela veio de família conservadora com hábitos tradicionais. Ele tem histórico de vícios familiares e fazia uso de droga regularmente. Segundo a esposa, isto era motivo para brigas e mudança de comportamento do marido.
Mas Brunielle passou a frequentar as palestras há um ano e hoje tem uma vida mais feliz.

O The Love School - Escola do Amor vai ao ar todo sábado, a partir do meio-dia, na tela da Record TV.

Últimas