Bárbara Reis fala sobre o desafio de viver a gladiadora Susana

Atriz conta que dispensou o dublê na corrida de bigas que agitou o sucesso internacional Jesus

Bárbara Reis revela o que aprendeu com Susana

Bárbara Reis revela o que aprendeu com Susana

Blad Meneghel/Record TV

Para viver a corajosa gladiadora Susana na novela Jesus, Bárbara Reis teve que desenvolver algumas habilidades e, assim como a sua personagem, superar obstáculos: “Foi um desafio que abracei com muito entusiasmo. Susana tem muitas habilidades físicas e eu precisei aprender cada uma delas, desde andar a cavalo até lutar com duas espadas ao mesmo tempo. Foi desafiador. Cada aula eu evoluía nitidamente. Foi incrível para percepção corporal e movimentação”, conta a atriz.

Susana tem uma história de superação na trama. Após ficar órfã e se tornar escrava, ela consegue ganhar o suficiente com as lutas para comprar a sua liberdade. Mas, nada comparado ao seu encontro com Jesus, quando ela se transforma e o segue até a crucificação.

Para Bárbara, a personagem é sinônimo de liberdade. “Uma mulher que tem seu posicionamento e respeita as suas vontades. A Susana me dá muitas lembranças práticas que uso na minha vida, como se posicionar diante de injustiças e de me colocar no lugar de uma mulher que sabe o que quer e sem medo de julgamentos”, revela.

A atriz acredita que cada novela traz um ensinamento especial e Jesus a fez mergulhar na mensagem de amor que o Messias prega.

Outra bela surpresa que a novela trouxe foi a oportunidade de gravar no Marrocos: “Foi absolutamente inesperado. Uma experiência que eu jamais esquecerei. Gravar no deserto trouxe contratempos e dificuldades, mas a energia daquele lugar é encantadora”, conta Bárbara Reis.

E não é só a para a personagem que sobra coragem, Bárbara chegou a dispensar o dublê na cena da biga, no momento em que Susana é arrastada na corrida: “Foi incrível, eu me senti a verdadeira gladiadora, vivendo de verdade a ação da cena. Não tive nenhum machucado, foi tudo feito com muita segurança”, relembra.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, na tela da Record TV.