Beth Goulart relembra preparação para viver Mirian na novela Jesus

Além de fazer aulas de tapeçaria, costura e culinária, a atriz buscou inspiração em todos os seus amigos sinceros e verdadeiros para compor a personagem  

Beth Goulart fala sobre personagem

Beth Goulart fala sobre personagem

Edu Moraes/ Record TV

“Foi uma experiência maravilhosa poder vivenciar toda a história de Jesus de perto”, define Beth Goulart, que deu vida à Mirian, melhor amiga de Maria na segunda fase da superprodução que está de volta ao horário nobre da Record TV.

Para a atriz, a novela deixou ensinamentos importantes e trouxe a oportunidade de entender melhor a Bíblia e fortalecer a fé, compreendendo a missão de Jesus e seus apóstolos para toda a humanidade. “O maior aprendizado foi a força da fé e do amor na realização dos milagres cotidianos da nossa vida, na solidariedade com o próximo, na compaixão e a caridade. Jesus é o nosso guia diante das adversidades”, observa Beth Goulart.

As características de Mirian logo cativam o público. Ela é aquela amiga que todo mundo gostaria de ter: sincera, amorosa, gentil e dona de um coração puro. Ao mesmo tempo, é firme ao ser provocada e tem um agudo senso de humor.

Beth revela que buscou inspiração em todos os amigos sinceros e verdadeiros que teve ao longo da vida para compor Mirian: “Alguns são como irmãos e estão ao meu lado há muitos anos nas boas e más situações. Os amigos são a família que a gente escolheu”, reforça a atriz.

Sua preparação foi uma verdadeira imersão e contou com aulas de tapeçaria, costura, culinária e até mesmo cuidados com os animais: “Participamos também de workshop sobre história e costumes da época, fizemos exercícios interpretativos para desenvolver a relação dos personagens, testes de maquiagem e figurino. Li muito sobre Maria, Jesus e os apóstolos, tudo isso me alimentou para criar a Mirian”.

As gravações no Marrocos trazem muitas lembranças para Beth: “Começamos a gravar a novela por uma sequência muito forte, que era a crucificação de Jesus. Estávamos no deserto e tínhamos só três dias para gravar toda a sequência. Muito calor, as roupas eram pesadas e quentes, além de muito vento e figurantes locais que não falavam a nossa língua. A situação era adversa e difícil para todos, então eu, Claudia Mauro, Day Mesquita, Kika Calache, Bárbara Reis e Rafael Gevú nos unimos e ficamos concentrados o tempo todo para que pudéssemos estar preparados e prontos para a cena. Isso nos uniu muito e o resultado foi maravilhoso. A nossa convivência fora de cena era ótima, rimos, nos divertimos, conhecemos coisas novas e tudo isso fortaleceu a nossa amizade para além da novela”, relembra a atriz.

Beth aproveita para convidar o público para rever esse grande sucesso internacional: “Não percam a novela Jesus! Neste momento mais do que nunca precisamos rever os ensinamentos de amor, a força da fé e ter a esperança de que podemos ser melhores, mais fraternos e humanos. Vamos juntos lembrar a trajetória de nosso grande mestre que nos dá força para superar os obstáculos e o que precisa ser mudado em nós. Ele aceitou o sacrifício por nós, agora é a nossa vez de abrir os braços para ele e recebê-lo em nosso coração”, finaliza.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.