#NovelaJesus31 (26/05): Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius 

A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na Record TV

Jesus diz para Pedro voltar com o barco para o mar. Batista se mostra satisfeito com o início da missão de Jesus. Simão diz que não confia em Jesus e Mateus o questiona.

Jairo pede para entrar na casa de Laila. André vai até a casa de Pedro e pede para hospedar os amigos. Jairo tenta seduzir Laila, quando Asisa chega e estranha sua presença na casa da irmã. 

Pilatos e Claudia chegam para a corrida de bigas. Helena leva Judas Tadeu para assistir o evento. Adela e Diana também chegam ao local da corrida. Dimas e Gestas procuram pesoas para roubarem. Almáquio é apresentado a Adela. Livona fica sem graça com os comentários de Judite. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius.

Pedro navega sem entender a intenção de Jesus. Maria Madalena diz que Susana vencerá Petronius na corrida. Helena ajuda Deborah a se encontrar com Caius. Helena não dá atenção ao seu pretendente. Escondido de Joana, Chuza pede para Helio apostar para ele. Dimas e Gestas ficam de olho no servo.

Adela fica constrangida com a aproximação de Zaqueu. Shabaka a defende. Simão Zelote estranha o comportamento de seu irmão. Barrabás se irrita ao ver Adela conversando com Shabaka. Deborah conversa com Judas Tadeu sobre Helena e não consegue achar Caius. 

Sula fala com Asisa sobre Efraim. Deborah despista Zilla. Mateus é bondoso com um pescador. Simão Fariseu não da atenção à Laila, sua esposa. Caius seduz Deborah. Dimas e Gestas assaltam Hélio, mas ele os enfrenta. Antipas ordena a prisão de João Batista. Jesus manda Pedro jogar a rede no mar. Simão Zelote pergunta o que Barrabás aprontou. Petronius, Susana e mais um competidor entram com as bigas na arena. Pilatos anuncia o início da corrida.