Conteúdo Exclusivo Day Mesquita relembra Madalena na volta do sucesso Jesus

Day Mesquita relembra Madalena na volta do sucesso Jesus

A atriz conta os bastidores da sequência da Via Crúcis gravada no Marrocos e reforça as palavras deixadas pelo homem que mudou a humanidade

  • Conteúdo Exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Day Mesquita relembra como se preparou para o papel

Day Mesquita relembra como se preparou para o papel

Adri Lima

Por trás das gravações da superprodução Jesus, que está de volta ao horário nobre da Record TV, há experiências e aprendizados que ficaram na memória do elenco.

Day Mesquita, que deu vida a Maria Madalena, uma mulher atormentada por sete demônios, que ao longo da trama é salva por Jesus e torna-se sua discípula, relembra a preparação: “Acho que o maior desafio era a carga emocional e física que a personagem pedia. Assisti aos filmes A Paixão de Cristo, Ben Hur e Maria Madalena e li os livros Maria Madalena, de Michael Haag e Maria Madalena, de Lilia Sebatiani para entender, descobrir e me aprofundar mais no universo, na época e na história das personagens. Após isso, o foco foi no texto, nas características e nuances que ela mostrava a cada cena, em entender e viver a personagem dentro de mim”.

Entre as experiências que a novela Jesus proporcionou, ela destaca a oportunidade de gravar no Marrocos. “Sair do local habitual de gravação influencia e agrega ao trabalho. Gravamos no deserto a 40 graus. Estar em um clima muito seco e no calor extremo faz tudo ser diferente, as sensações, os desconfortos, a respiração, tudo muda diante de um lugar como esse, e é ótimo porque colaboram para a construção e vivência das personagens, nos deixa mais próximos da realidade em que elas viviam e isso enriquece bastante o trabalho”, explica.

Day Mesquita viveu Maria Madalena

Day Mesquita viveu Maria Madalena

Edu Moraes/ Record TV

Day Mesquita gravou no Marrocos a sequência da Via Crúcis, que segundo ela foram cenas densas e complexas. “Na maior parte do tempo não estamos de fato gravando, mas sim aguardando todo o processo de preparação do set para estar tudo pronto na hora da ação. Então, embora estivesse muito quente, a maior dificuldade foi manter a concentração e o estado de emoção e entrega que as cenas pediam durante as 8 ou 9 horas em que ficávamos no set de gravação. Guardo memórias incríveis dessa viagem e desse trabalho, momentos de muita união e parceria entre elenco e equipe que estavam fazendo um trabalho repleto de amor e com vontade de entregar ao público um lindo resultado”, conta.

A atriz reforça que Jesus foi um revolucionário: “Ele deixou palavras de respeito, amor, compaixão e fé, importantes de serem ouvidas em todos os momentos, mas acredito que principalmente nesse em especifico. Estamos vivendo um momento delicado e triste no mundo todo, um vírus está nos fazendo entender ‘na marra’ que fazemos parte do mesmo todo e estamos todos conectados. Acho que palavras como a de Jesus podem trazer ensinamentos, alento e fé em meio a tantas notícias ruins que estamos ouvindo diariamente, e será uma alegria poder rever a novela não só por esse motivo, mas também para recordar os momentos tão especiais que vivi ao fazer essa linda obra”.

Para finalizar, Day Mesquita faz um convite: “A novela Jesus foi um grande sucesso da Record TV e eu amei ter a oportunidade de fazer parte disso. Convido a todos que já assistiram, assim como eu, para rever essa linda história e aos que ainda não tiveram a oportunidade, para acompanharem e se encantarem com esse trabalho tão especial. A novela é imperdível!”, finaliza.

A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h30, na tela da Record TV.

Últimas