Conteúdo Exclusivo Dudu Azevedo comemora a volta da novela Jesus: “Um grande presente”

Dudu Azevedo comemora a volta da novela Jesus: “Um grande presente”

Protagonista da superprodução da Record TV revela o que mudou na sua vida após interpretar o homem que transformou a humanidade

  • Conteúdo Exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Dudu Azevedo: "Jesus foi uma experiência gigantesca"

Dudu Azevedo: "Jesus foi uma experiência gigantesca"

Blad Meneghel / Record TV

A volta do sucesso internacional Jesus para as noites da Record  TV é vista pelo protagonista Dudu Azevedo como um grande presente. “Não percam a chance de assistir à novela Jesus, sobretudo em um momento delicado como esse, que a gente precisa ter fé, positividade e crescer como povo, cuidando uns dos outros. Que a gente possa estar unido na fé e passe por tudo isso melhores e ainda mais fortalecidos. A novela Jesus de volta ao ar é um grande presente nesse momento”, afirma.

Interpretar o homem que mudou a humanidade foi o maior de todos os desafios já enfrentados como ator: “Um personagem grandioso, que nunca havia pensado em fazer, uma experiência gigantesca, indiscutivelmente”, conta o ator, que também vivenciou uma experiência pessoal: “Foi um conhecimento tão profundo e engrandecedor que jamais conseguiria descrever”.

Ele relembra que foram pouco menos de dois meses entre a confirmação de que faria o trabalho e o início das filmagens, por isso dedicou o período integralmente para a preparação. “Busquei o conhecimento de estudiosos, a ajuda de um grande preparador de atores e, principalmente, me conectar com Jesus. Mergulhei profundamente em mim, busquei Jesus dentro de mim e me conectei a Ele com toda força”, conta Dudu Azevedo.

Para o protagonista, tudo na história de Jesus nos ensina. “Se acompanharmos atentos e compreendermos o que ali está, tiraremos muitas lições para entender nossas vidas hoje. Sua obra é atemporal e nunca deixaremos de ser norteados por seus ensinamentos”, comenta.

Dudu deixou a emoção aflorar em muitos momentos da trama e destaca cenas intensas e profundas que o público terá a oportunidade rever: “Toda a sequência, desde a Santa Ceia, a prisão, a Via Dolorosa e a crucificação. Tudo me emocionou muito e foi profundamente marcante”.

O ator reforça o quanto esse trabalho acrescentou na sua vida: “Mexeu muito comigo, me aproximou ainda mais dos ensinamentos, me fez crescer e melhorar demais, aumentou meu compromisso e responsabilidade com Ele e tudo que me foi ensinado”, revela.

Ele acredita que a novela será um porto seguro de fé, positividade e força para que todos tenham a oportunidade de passar por esse momento aprendendo e evoluindo como seres humanos. “A história de Jesus todos os dias nas nossas casas será um alento”, finaliza.

A novela Jesus é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.

Últimas