Conteúdo Exclusivo Iano Salomão se emociona ao relembrar João Batista 

Iano Salomão se emociona ao relembrar João Batista 

Ator conta os bastidores da cena do batismo e revela detalhes da preparação do personagem que interpretou no sucesso internacional Jesus

  • Conteúdo Exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Iano Salomão conta os bastidores da cena do batismo de Jesus

Iano Salomão conta os bastidores da cena do batismo de Jesus

Blad Meneghel/Record TV

Ao relembrar João Batista da novela Jesus, o ator Iano Salomão volta no tempo e se emociona com as lembranças deixadas pelo personagem: “O tamanho dele é tão grande que precisei abandonar a pesquisa e focar nas suas ações. As atitudes, a fé e a certeza de que Jesus chegaria nortearam toda a sua vida. Por mais que sofresse e que duvidassem dele, João Batista sabia que aquela era a sua missão de vida. Aprendi muito com esse personagem. É impressionante como ele é importante para muita gente, inclusive para pessoas que são especiais na minha vida, como o meu irmão Diego, que é religioso e estudioso, e a minha sogra Rosali. Ambos ficaram muito emocionados quando souberam que eu faria esse personagem”, conta.

 Além das longas conversas e horas de estudo e leitura, Iano também assistiu desenhos bíblicos. “Comecei a ver trabalhos que foram feitos e parei, pois tenho dúvidas até aonde é bom ver o que já foi feito. Nesse caso, achei melhor não assistir e dar preferência para a leitura. O que eu mais vi foram desenhos animados, pois são mais livres, não é um ator fazendo”.

 Com mais de 17 anos de carreira e grande experiência em teatro, séries e curtas, a novela Jesus foi a primeira trama do gênero que o ator participou desde o início. “O Ronaldo [Ronaldo Nogueira da Gama, preparador de elenco] foi muito importante nesse trabalho. Ele foi muito generoso e cuidadoso comigo, um baita profissional”, lembra.

O ator também compartilhou os bastidores da cena que reproduziu o batismo de Jesus. “A gente estava no interior de Goiás, em uma represa em Buriti Alegre. O lugar é lindo, sensacional. A minha relação com o Dudu Azevedo [protagonista] começou nessa viagem. Ele foi muito gentil comigo, carinhoso e educado. Me ensinou muita coisa! Acho que foi a minha segunda diária e gravamos várias cenas em sequência. Foi extremamente emocionante, tanto pela forma como fui recebido na Record, por toda a equipe técnica, direção, atores e equipe criativa, quanto pela cena, que é icônica na história e foi feita com muito carinho. Ali tinham amigos, gente que já tinha feito teatro comigo, outros que conheci naquele momento e tive muita afinidade. Foi tudo feito com muita delicadeza, sentíamos a importância da cena e estava todo mundo muito atento e dedicado naquele ato do batismo. Estou falando com você e embarcando, voltando nas gravações e me emocionando de novo”.

 Iano faz questão de convidar o público para assistir Jesus: “A história que mais tem spoiler é de uma beleza por si só. Quero convidar todo mundo para assistir, você não precisa ser religioso para aprender os ensinamentos desse homem chamado Jesus. Ele fala do amor de Deus por nós e também de se amar e amar seu irmão que está na terra. Jesus fala muito de solidariedade, união e de acreditar que o mundo pode ser melhor. Acho que nesse momento de isolamento social, a gente tem tempo e precisa pensar sobre isso, falar sobre o amor e também nas condições de vida que deveriam ser menos diferentes. Ele não tinha muito para dar financeiramente, era um homem que vivia na simplicidade, mas era a pessoa que mais tinha a oferecer para a gente, que era a sabedoria, amor e fé. A gente tem uma bela história para assistir, que nos ajudará a entender o que estamos passando e perceber como a gente pode ser melhor”, finaliza.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.

Últimas