Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ernani Moraes resgata antiga carreira de professor para viver Nicodemos

O ator lecionou física por 10 anos e se inspirou nos velhos tempos do magistério para interpretar o mestre entre os judeus na novela

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial

Ernani Moraes é Nicodemos na novela Jesus e já exerceu a carreira de professor
Ernani Moraes é Nicodemos na novela Jesus e já exerceu a carreira de professor Ernani Moraes é Nicodemos na novela Jesus e já exerceu a carreira de professor

Quem assiste ao sucesso internacional Jesus e vê Nicodemos como membro do Sinédrio e mestre entre os judeus não faz ideia que esse dom de ensinar chegou na vida de Ernani Moraes muito antes do personagem. Ele foi professor de física por 10 anos e usou a antiga profissão como inspiração.

“Nicodemos é um professor do Sinédrio, um estudioso das leis, ele dá aulas para as crianças de Jerusalém, eu resgatei os meus 10 anos de magistério e quase botei o jaleco por baixo da roupa do Nicodemos”, conta o ator.

Mas não foi só a carreira de professor que Ernani teve a oportunidade de resgatar: “O Nicodemos me fez reviver cronologicamente a história de Jesus, foi muito gratificante, realmente um presente”, confidencia.

Ele relembra bastidores de uma cena em especial: "Ao contracenar com Jesus, eu tinha que olhar, mostrar admiração e reverenciá-lo como Messias. Lembro que Nicodemos pergunta a Jesus como entraria no reino de Deus e ele responde que é preciso nascer de novo, nascer em espírito. Foi uma cena muito linda, porque é tão atual”, comenta Ernani.

Para o ator, a novela Jesus foi a produção mais importante da sua carreira: “Sem dúvida, é o trabalho mais marcante que já fiz. Tem um núcleo simplesmente espetacular, com Paulo Figueiredo fazendo o Anás, Eucir de Souza como Caifás, Gil Coelho no papel de Tiago Justo e Daniel Vilas como o soldado que resguardava a segurança do Sinédrio. Uma turma muito bacana, guardo um carinho grande por esse trabalho. Eu tenho a humildade de dizer bem baixinho porque eu não quero ser pretensioso, mas foi o trabalho mais importante que eu fiz na televisão, como foi prazeroso fazer e gravar Jesus. Levo dessa montagem a preparação, os colegas, a dedicação, o texto e os preparadores. Foi um show de pessoas bacanas e competentes. Tenho muito orgulho de ter feito”, comenta.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.