Entrevistas Rodrigo Andrade comenta as duas fases de Simão Zelote em Jesus

Rodrigo Andrade comenta as duas fases de Simão Zelote em Jesus

Estreia do ator na Record TV foi na pele do irmão de Barrabás

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do R7

Rodrigo Andrade raspou a cabeça pela primeira vez para viver Simão Zelote

Rodrigo Andrade raspou a cabeça pela primeira vez para viver Simão Zelote

Blad Meneghel/Record TV

Em sua primeira novela na Record TV, Rodrigo Andrade interpretou Simão Zelote, irmão de Barrabás (André Gonçalves), um homem de intensa lealdade, coragem e zelo. Será um dos discípulos de Jesus. Seu apelido pode sugerir que pertenceu a um grupo chamado "zelotes" — partido judaico oposto aos romanos.

O ator contou, em entrevista ao site oficial, que o trabalho é diferente de tudo que já tinha feito antes. ''É um dos biotipos que mais me encanta, por ser um personagem que permite fazer uma construção do zero. Fiz questão de pedir ao Edgard [diretor-geral] para ficar careca, com o objetivo de não me reconhecer e fazer uma composição cem por cento'', revelou Rodrigo.

Empolgado com o papel, ele comentou que a vida de Simão Zelote se divide em duas fases. ''A história dele me encanta muito. A primeira fase é quando ele é mais revolucionário e agressivo, enquanto a segunda é o momento em que conhece Jesus, se encanta e passa a entender que pode, sim, ajudar a mudar o mundo. Não com armas, mas através do amor'', afirmou o ator.

Sobre a preparação do personagem, Rodrigo confessou que usou um método particular. ''Não existem muitas referências [de Simão Zelote], assisti a muitos filmes, mas em poucos consegui me identificar. Uso em todos os personagens o recurso da memória: começo a criar na minha cabeça como foi a vida dele e, com as referências do texto da novela, sinopse, vou criando todos os acontecimentos e esta história cria vida dentro de mim'', explicou.

Acompanhe a história de Simão Zelote na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record TV.

Últimas