Gil Coelho sobre Tiago Justo: “Sentia calafrio e me emocionava”

Ator que viveu irmão de Jesus no sucesso internacional da Record TV relembra gravação no Marrocos e a importância do personagem para a sua vida e carreira

Gil Coelho sobre novela: "Uma dádiva"

Gil Coelho sobre novela: "Uma dádiva"

Blad Meneghel/Record TV

“Foi maravilhoso viver Tiago Justo, teve momentos que sentia calafrio e me emocionava onde não precisava me emocionar, só pela linda história de Jesus. Foi uma dádiva!”, comenta Gil Coelho, que foi um dos filhos de José e Maria e meio irmão do Messias na superprodução da Record TV.

Gil Coelho confessa que não conhecia todos os detalhes da história de Jesus quando foi convidado para fazer a novela. “O que a gente conhece é a história contada pela humanidade, não os mínimos detalhes como a novela fez e de uma maneira muito bem contada. Quando comecei a estudar o Tiago, conversei muito com o Bispo Miguel [que ajudou os atores na preparação dos personagens], ele me contou histórias da Bíblia e me deu dicas para que eu conseguisse aprofundar bastante a vida do Tiago Justo”, revela o ator, que também foi descobrindo mais sobre o seu personagem ao longo da trama.

A história de Tiago é complexa e apaixonante. Ele foi enviado a Jerusalém para estudar as leis e tem alto padrão moral e conhecimento das profecias, porém nega que Jesus seja o Messias. O personagem ainda vive um amor puro por Deborah (Manuela Llerena): “Quando ela o trai e vira impura, ele começa a viver esse poço de tristeza. Mas, ao mesmo tempo, é lindo, pois ele vai perdoando e se apaixonando novamente por ela. Vai mudando todo o pensamento dele, até que começa a perceber que Jesus é exatamente o Messias que eles tanto esperam, que é a pessoa que ele nunca quis enxergar”, comenta Gil Coelho.

O ator relembra a cena gravada no Marrocos: “Foi a primeira cena que gravei na novela e a gente tinha que entregar o set às 19h, mas começamos a gravar às 18h40, pois teria que aproveitar aquele pôr do sol. Quando o Tiago percebe que Jesus era a pessoa que ele nunca acreditou e cai diante da cruz com sangue nas mãos, foi muito emocionante. Essa novela foi muito linda e quando essa cena foi ao ar, eu recebi muitas mensagens bonitas”, conta.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30, na tela da Record TV.