Júlia Maggessi relembra o amor de Helena por Judas Tadeu em Jesus 

A atriz também destaca os laços que construiu com seus pais na teledramaturgia e o quanto foi difícil se despedir da personagem

A atriz ficava ansiosa para saber o que iria acontecer com Helena

A atriz ficava ansiosa para saber o que iria acontecer com Helena

Blad Meneghel/Record TV

A história de Júlia Maggessi na frente das câmeras já completou 20 anos e tudo começou quando ela tinha apenas 2 anos de idade. Em 2005, Júlia ganhou destaque como Nininha na telenovela Prova de Amor, da Record TV. Mas, a oportunidade de viver Helena no sucesso internacional Jesus ocupa um lugar especial na carreira da atriz: “Foi muito surpreendente! Acho que eu ficava mais ansiosa para saber o que aconteceria do que os próprios telespectadores, que sempre foram muito carinhosos e engajados, por sinal. Quando saía um bloco de capítulos novos eu parava tudo o que estava fazendo para ler. Me apaixonei pela personagem, sua história e por todo o aprendizado que tive enquanto estávamos produzindo a novela”.

A atriz conta que sempre se entrega muito ao personagem e gosta de vivenciar todas as emoções: “Com a história da Helena foi muito fácil porque de cara eu me identifiquei com a personagem e me apaixonei pela história. Sempre que ensaiava as cenas, eu morria de amores pelo casal, pelos momentos românticos, pela coragem e trajetória deles, então tudo fluiu muito bem. Sei como é amar alguém e estar muito apaixonada, e isso somado aos estudos da personagem me permitiu saber exatamente o que a Helena sentiria”.

Júlia também destaca as cenas compartilhadas com seus pais na teledramaturgia, Cláudia (Larissa Maciel) e Pôncio Pilatos (Nicola Siri):  “Construímos um laço muito bonito de família durante as gravações. Por isso, uma das cenas mais intensas foi a despedida da família, quando Cláudia e Helena resolvem deixar Pilatos. A sensação foi a mais forte de toda a novela, era um misto de orgulho do trabalho realizado com saudade e gratidão por tudo que vivemos até ali. Foi a última cena do estúdio no dia e quando o diretor gritou “corta!”, não queríamos sair do set por nada, a equipe já estava indo embora e ainda ficamos lá chorando abraçadinhos por um bom tempo. Quando finalmente tomamos coragem para sair de lá e tirar o figurino, fomos lanchar juntos como era de costume da família”, relembra.

A atriz, que sempre conversa com o público pelas redes sociais, fica muito feliz quando os telespectadores contam o quanto gostam da novela. “E agora que está de volta à tela da Record TV, convido a todos a assistirem essa história linda que tanto nos ensina todos os dias, e que fizemos com muito amor”, finaliza.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, na tela da Record TV.