Maurício Ribeiro revela que também é guiado pela fé na vida

Ator que viveu o apóstolo André em Jesus relembra sua participação no sucesso internacional e conta como o trabalho marcou sua história

Maurício Ribeiro: "André foi uma experiência completa"

Maurício Ribeiro: "André foi uma experiência completa"

Blad Meneghel/Record TV

Apesar de já ter vivido o apóstolo Tiago em Milagres de Jesus, a oportunidade de interpretar André no sucesso internacional Jesus foi algo ímpar na carreira e na vida de Maurício Ribeiro: “Foi uma experiência mais completa, nós tivemos oportunidade de fazer workshops teóricos e práticos. Aprendemos a fazer redes de pesca e vivenciamos a real experiência de sair ao mar para pescarmos. Isso com toda certeza me trouxe mais naturalidade para o personagem nas cenas mais difíceis. Outro ponto que foi muito marcante, é a proximidade de André com Jesus. Mesmo antes da chegada do Messias, André junto a João Batista, já acreditava na vinda do mestre e colhia seus ensinamentos”, conta o ator.

Ele relembra que após gravar intensamente durante tantos meses, já respirava as palavras e os ensinamentos de Jesus. “Quero aproveitar e ressaltar o papel do ator Dudu Azevedo, que durante todo o processo foi a peça-chave para enxergarmos nele o Messias. Esse trabalho ficará encravado na minha alma eternamente”, conta.

Maurício revela que assistiu algumas versões da História de Jesus feitas pelo mundo, mas não chegou a basear sua interpretação em nenhuma delas. “Eu tenho uma criação em uma família mineira enorme e meu temperamento é bem próximo ao do André. Sou bem-humorado, otimista e perseverante. Aprendemos a resolver sempre os problemas com bom-humor e fé. Quando li as características do personagem logo me identifiquei e sabia que iria ser possível dar o meu melhor para o André!”, revela.

Para ele, as lembranças e aprendizados deixados pelo André são infinitos, mas ele reforça um em especial, o de que o milagre está na sua própria fé! “Lembro que em todos os milagres Jesus sempre dizia: Você crê? Então levanta e anda que a sua fé te curou! Isso ficou realmente marcado em mim”, comenta.

Maurício relembra várias cenas especiais, principalmente as sequências dos milagres. “A que mais me marcou foi quando Jesus conta aos apóstolos que a missão dele precisa ser cumprida e ele vai ser traído e morto. Eu estava já tão envolvido com essa relação de apóstolo com Jesus e o meu irmão Pedro (Petrônio Gontijo) que quando terminamos de gravar a cena eu não conseguia parar de chorar compulsivamente, fui confortado pelos irmãos de trabalho até que a angústia passasse”, confidencia.

O ator renova a esperança com muita fé: “Nesse momento que estamos sendo tomados pelo sentimento de pânico, perda, dor e isolamento, não existe melhor remédio do que a fé! Tenho certeza que essa versão bíblica de Jesus vai renovar sua esperança e te fazer observar que Ele sempre estará ao seu lado! Se permita renascer!”, convida.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.