“Simão Zelote me fez mudar a maneira de observar a vida”, diz Rodrigo Andrade

Ator destaca a oportunidade de aprender diariamente com os ensinamentos da novela Jesus

Rodrigo Andrade relembra Simão Zelote

Rodrigo Andrade relembra Simão Zelote

Blad Meneghel/Record TV

“Todos os personagens me ensinam de certa forma e me acrescentam como homem, mas o Simão Zelote me aproximou muito da palavra de Deus, visto que os textos eram bíblicos e me fez conhecer melhor Jesus. Por esse motivo, considero um dos maiores personagens, pois me fez mudar a maneira de observar a vida”, confidencia Rodrigo Andrade, que foi um dos apóstolos no sucesso internacional Jesus.

O ator revela que a sua relação com a fé mudou completamente após participar da novela da Record TV: “A fé é algo que precisamos trabalhar dia a dia. A novela Jesus trazia diariamente os ensinamentos de Cristo, por meio dos textos do personagem do Dudu Azevedo (Jesus). Me senti muito privilegiado, pois estava ali recebendo os mesmos ensinamentos que os apóstolos tiveram na época”.

Ele conta que a construção do personagem foi intensa: “Além de ter a preparação proporcionada pela Record TV, com preparadora de elenco e direção, também busquei referências em filmes, séries e observei o comportamento do povo que vive até hoje na região”, explica.

Rodrigo ressalta o clima de amizade e carinho dos bastidores: “Fiz grandes amigos. Muitos eu já conhecia, alguns já tinha trabalhado e foi bem especial. Nosso núcleo era praticamente um time de futebol, todos trabalhando para fazer um belo jogo em total sintonia”, comenta.

O ator ainda revela a cena mais marcante: “Quando Jesus (Dudu Azevedo) cantou o salmo 121. Ali senti uma presença muito especial, logo que acabou fui para um canto e chorei por muito tempo”, confidencia.

Ele aproveita para fazer um convite especial ao público: “Não perca a oportunidade de conhecer a história de Jesus Cristo através de uma produção única que é essa novela, tenho certeza que você irá se emocionar e se você permitir pode mudar sua vida”.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.