“Viver José de Arimatéia foi uma honra”, diz Giuseppe Oristanio

O ator revela que a novela Jesus o fez entender ainda mais a importância da solidariedade e a necessidade de olhar para o mundo com mais amor  

Giuseppe Oristanio relembra personagem

Giuseppe Oristanio relembra personagem

Blad Meneghel/ Record TV

“Antes de tudo, viver José de Arimatéia foi uma honra, um verdadeiro presente”, confidencia Giuseppe Oristanio sobre a novela Jesus, que está de volta ao horário nobre da Record TV.

Ao longo da trama, esse comerciante rico que frequenta o palácio e faz parte do círculo de Pôncio Pilatos dá exemplo e torna-se discípulo de Jesus. “É um homem bom que entendeu o importante momento que foi o surgimento de Jesus e todas as transformações que ele causaria para a humanidade. Viver esse personagem me ajudou a amplificar toda a importância disso tudo. E eu agradeço por isso”, diz Giuseppe.

A superprodução deixou lições que vão além do crescimento profissional: “Fazer a novela me fez entender ainda mais a importância da solidariedade entre as pessoas e a necessidade de olharmos para o mundo com mais amor”, revela.

Giuseppe relembra a cena da crucificação: “Foi emocionante ao extremo, apesar de ser uma cena, nos colocou diante do sofrimento dele e não foi um sofrimento pequeno. Arimatéia enterrou o corpo de Jesus no túmulo de sua família. Ele era um homem rico e, dentro de seus limites, junto ao poder da época, fez de tudo para livrar Jesus da maldade das pessoas que sentiram-se ameaçadas pelo poder das palavras do Filho de Deus”, comenta.

Segundo ele, todos que estavam ali diante da cruz foram remetidos imediatamente para a cena real da crucificação: “Foi triste, cruel e emocionante. E foi também intenso ver toda a força do Filho de Deus, com Maria, ali, aos seus pés”, relembra.

O ator comemora a oportunidade de rever o trabalho e acredita que não poderia acontecer em um momento mais oportuno: “Tenho certeza que, mais do que entretenimento, a história de Jesus vai nos trazer conforto e coragem para enfrentar e superar esse momento muito difícil. Como já disse algumas vezes por aí, Jesus é o cara”.

A novela Jesus vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na tela da Record TV.