Novidades Sétimo episódio de O Hospital mostra o papel dos robôs na Medicina

Sétimo episódio de O Hospital mostra o papel dos robôs na Medicina

Série original vai ao ar toda sexta-feira, a partir das 23 horas, na Record TV. E você pode conferir, sempre que quiser, no PlayPlus.com

Série O Hospital mostra como os robôs podem ser úteis em cirurgias

Série O Hospital mostra como os robôs podem ser úteis em cirurgias

Divulgação/Record TV

Nesta sexta-feira (6), o sétimo episódio de O Hospital retrata como a tecnologia e o uso de robôs auxiliam a Medicina em procedimentos complexas.

A série apresenta dois cirurgiões especiais, Rosa e Da Vinci, os robôs do Hospital Moriah. Eles têm a missão de colocar uma prótese em um joelho e salvar um coração.

A cirurgia ortopédica — a primeira deste tipo com assistência robótica no Brasil — vai ser monitorada de perto por médicos fora do país.

Após o fim da exibição na Record TV, o oitavo episódio estará disponível no PlayPlus. Os assinantes da plataforma de streaming têm acesso antecipado em uma semana em relação ao conteúdo transmitido na emissora.      
     
O Hospital traz casos reais de médicos e pacientes do Hospital Moriah, localizado em São Paulo (SP).
     
O programa mostra o desafio cotidiano de médicos no tratamento de casos complexos, o equilíbrio com a vida pessoal e acesso raro a salas equipadas com robôs cirurgiões. A série destaca momentos de pressão e esperança, de frustração e conquistas dos profissionais envolvidos. Em formato de reality, a produção revela os bastidores do hospital e o dia a dia de 11 profissionais das mais diversas especialidades.     
     
As gravações, que foram iniciadas em setembro do ano passado, atravessaram diversas fases da pandemia de covid-19, sempre seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com a supervisão do serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Moriah.

Últimas