Capítulos #ORicoELázaro133 (17/02): Com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque assume o trono

#ORicoELázaro133 (17/02): Com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque assume o trono

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na Record TV

#ORicoELázaro133 (17/02): Com a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque assume o trono

Asher pega seu arco-e-flecha e sai para ajudar Joaquim. Neusta entrega algumas joias para o guarda do calabouço e o príncipe de Judá deixa o local. Evil-Merodaque decide visitar Joaquim. Rabe-Sáris se desespera ao ver que o prisioneiro fugiu. Acompanhado de Edissa e Neusta, Joaquim deixa o palácio.

Ebede-Meleque se aproxima em uma carroça. O príncipe e a serva se escondem em alguns cestos e se despedem de Neusta e Ebede-Meleque. Rabe-Sáris avisa a Nebuzaradã sobre a fuga. Aspenaz conversa, amigavelmente, com Abednego. Zac se irrita com Fassur. O carroceiro pede para Joaquim e Edissa permanecerem escondidos.

O guarda revela a verdade para Rabe-Sáris, que prende Neusta e Ebede-Meleque. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem Joaquim. Asher escuta tudo e sai para ajudar o príncipe de Judá. Absalom tem um pesadelo com Dana e Chaim. Nebuzaradã para o carroceiro e revista tudo. Ele encontra Edissa e Joaquim. Escondido, Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Joaquim e Edissa se seguram para não caírem da carroça.

Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher consegue alcançar a carroça e ajuda os fugitivos. Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana. Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço. Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa.

O dia amanhece e Amitis se desespera ao ver que o rei está morto. Daniel e Aliatis correm para o quarto do soberano e constatam a morte do rei. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabucodonosor morreu. Os nobres e familiares do rei choram sua morte. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.