Pan Lima 2019 Aos 19 anos, ele já corre como gente grande, mas sonha como um garoto 

Aos 19 anos, ele já corre como gente grande, mas sonha como um garoto 

Alison Brendom faz primeira competição internacional entre os adultos e tem chance de medalha nos 400 m com barreiras no atletismo

  • Pan Lima 2019 | Carla Canteras, do R7, em Lima, no Peru

Alison chega a final dos 400 m com barreiras com segundo melhor tempo

Alison chega a final dos 400 m com barreiras com segundo melhor tempo

Wander Roberto/COB - 6.8.2019

“É interessante essa minha nova vida como adulto!” Esse é Alison Brendom Alves. Ele só tem 19 anos e na noite desta quinta-feira vai ser um dos brasileiros que lutam por uma medalha do atletismo nos Jogos Pan-Americanos.

Alison disputa de 400 m com barreira e é considerado como uma das promessas da equipe brasileira. O jovem é recordista sul-americano sub-20 e atual campeão mundial universitário na prova. O Pan é sua primeira competição internacional na categoria adulto. O corredor chega para a final com o segundo melhor tempo na fase classificatória.

“Estou feliz em correr com os mais velhos e mais experientes e não fico para trás no tempo. Tenho o mesmo nível, mesmo sendo mais jovem”, comemorou o brasileiro.

Consciente de que essa história só está no começo, Alison não esquece tudo o que lutou para estar em Lima. “Quando era moleque eu imaginava ser no máximo campeão brasileiro. Nunca imaginei que seria campeão mundial universitário. Agora não quero decepcionar ninguém”.

Quando Alison fala das pessoas, uma é especial dona Sueli, a mãe dele. “Minha família é o principal.  Indispensável é minha mãezinha e carrego o nome dela na primeira competição”, referiu-se ao nome Alves usado para competir.

O brasileiro quando tinha quase um ano, teve parte do corpo queimado após bater em uma frigideira com óleo quente, enquanto sua avó cozinhava.

Hoje, ele vive bem com as cicatrizes na cabeça e nos braços e tem o mesmo sonho outros meninos-homens e atletas. “Quero o pódio olímpico. Vou sempre tentar o melhor para conseguir dar uma condição de vida melhor para minha mãe e minha família”.

Alison nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Nesta noite, após às 20h, ele estará em Lima disposto a dar mais um passo na história do atletismo do Brasil.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Momento Jedi? Tênis de mesa e o poder de levitar bolinhas

Últimas