Pan Lima 2019 Apesar de derrota, brasileiras do 3x3 confiam em volta por cima no Pan

Apesar de derrota, brasileiras do 3x3 confiam em volta por cima no Pan

Depois de jogo disputado com a República Dominicana, atletas do Brasil analisam erros e se dizem prontas para sequência de vitórias e vaga nas semis

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

'Vamos entrar matando', disse Luana sobre os próximos jogos em Lima 2019

'Vamos entrar matando', disse Luana sobre os próximos jogos em Lima 2019

Guilherme Padin/R7

A seleção brasileira feminina de basquete 3x3 estreou nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado (27), com uma acirrada derrota por 16 a 14 diante da República Dominicana, mas não se desanimou com o revés.

Em entrevista ao R7 logo após o jogo, as quatro jogadoras do Brasil disseram reconhecer os próprios erros e garantiram que estão prontas para uma retomada e vaga às semifinais de Lima 2019 — para isso, precisam vencer, em dura sequência, Venezuela (ainda no sábado), Argentina e Uruguai.

"Nossas principais falhas foram na defesa e na comunicação, e demoramos para ajustá-los", avaliou Evelyn, que entende que as dominicanas venceram a partida nos errros da equipe brasileira. "Perdemos para nós mesmas, não para elas", completou.

Aldecinete acredita que o nervosismo também teve peso na derrota. "Quando elas passaram no placar, começamos a nos desesperar. Acho que isso influenciou", disse a atleta de 31 anos.

Para chegar às semifinais, Luana é assertiva: "Como temos que ganhar os três jogos [que restam na fase preliminar], vamos aprender com os nossos erros desse jogo, focar no próximo e entrar 'matando' elas". 

Apoio ao Brasil

Centenas de pessoas estiveram no Coliseo Eduardo Dibós, palco do basquete 3x3 em Lima, que receberá, ao todo, 15 partidas da modalidade neste sábado.

Entre a maioria peruana e torcedores de cada seleção que esteve em quadra, o público presente escolheu o lado das brasileiras no jogo de estreia contra as dominicanas, comemorando com muito mais afinco cada ponto marcado pela equipe verde-amarela.

A seleção brasileira celebrou o apoio dos presentes no ginásio: "Achei muito legal. Fiquei surpresa", disse Aldecinete. "Em alguns momentos a gente não percebe pela tensão na quadra, mas deu pra sentir", completou.

As atletas do Brasil voltam à quadra ainda neste sábado, diante da Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília).

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Delegação brasileira faz a festa na cerimônia de abertura do Pan

Últimas