Pan Lima 2019 Após treino de pódio, ginastas mostram otimismo com Jade e Pan

Após treino de pódio, ginastas mostram otimismo com Jade e Pan

Ao fim do treinamento, Jade Barbosa caiu, sentiu dores e, segundo colegas, passará por exames; Thais e Flavia se dizem animadas para Jogos em Lima

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

Ginastas brasileiras participam do treino de pódio

Ginastas brasileiras participam do treino de pódio

Guilherme Padin/R7

As seleções de ginástica artística realizaram, nesta quarta-feira (27), no ginásio Polideportivo El Salvador, em Lima, os treinos de pódio para os Jogos Pan-Americanos de 2019.

Apesar da duvidosa saída de Jade Barbosa, que caiu ao fim do treinamento e saiu dele com dores, Thais Fidelis e Flavia Saraiva, da seleção brasileira, se animaram com os treinamentos e, à reportagem do R7, falaram sobre suas apresentações, as expectativas para o Pan e mostraram otimismo com a colega de equipe.

Thais garantiu que o treino de pódio foi muito bom para ela e as companheiras de seleção, e que está otimista para a disputa do Pan-Americano. O resultado esperado? “Ouro, prata ou bronze”, disse ela. 

Flavia Saraiva afirmou que o treino deu mais confiança a equipe e disse que restam apenas alguns ajustes para acertar, mas que a equipe está no caminho certo. “Uma está ajudando a outra, uma dando força para outro”, disse. A ginasta de 19 anos falou ainda que não observou as apresentações das norte-americanas, peruanas e bolivianas, que treinavam no mesmo horário da equipe brasileira.

Perguntadas sobre a situação de Jade Barbosa, ambas as ginastas responderam que a companheira de equipe passará por exames, mas que ficará bem.

Veja mais! Após queda, Jade Barbosa deixa treino com dores e gera dúvida

O treinamento de pódio da seleção masculina, formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Chico Barretto, Caio Souza e Luís Porto, e das demais equipes acontece na noite desta quinta-feira (25), também no ginásio Polideportivo El Salvador.

O treino de pódio

Os treinos de pódio são a única oportunidade que os ginastas têm, antes do início das competições, de mostrar suas séries aos árbitros, que analisam as apresentações do início ao fim.

Uma vez encerrado o treinamento, os árbitros definem as notas de partida dos atletas para as apresentações.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Resumo do Pan #1: vôlei de praia do Brasil foi destaque em Lima 2019

Arte/R7

Últimas