Atletas Douglas Brose luta pelo 2º ouro seguido no caratê em Lima 2019

Douglas Brose luta pelo 2º ouro seguido no caratê em Lima 2019

Campeão em Toronto 2015, última edição do Pan-Americano, brasileiro se considera pronto para conquistar o lugar mais alto do pódio mais uma vez

Caratê no Pan

Arte R7

Douglas Brose, de 33 anos, é considerado um dos favoritos à conquista da medalha de ouro no Caratê — categoria 60kg — nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Se chegar ao topo do pódio, o atleta repetirá a façanha obtida há quatro anos, em Toronto.

Bicampeão mundial, o carateca fala com muito respeito dos adversários na competição, mas se considera pronto para enfrentar o desafio e tem uma estratégia traçada.

Leia também: Pan motiva aumento de procura de brasileiros por pacotes de viagens

"Como a primeira fase é uma disputa por grupos, às vezes um empate vale mais. Empatar uma luta difícil vale um ponto", avaliou o esportista, que participou de sete competições de âmbito mundial para chegar em grande forma ao Pan de Lima.

Brose também sonha em representar o Brasil em uma Olimpíada, oportunidade que terá nos Jogos de Tóquio 2020 — a competição marcará a estreia do caratê no calendário olímpico.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Conheça lugares turísticos e históricos de Lima, sede do Pan 2019: