Atletas Embalada por boa fase, Rafaela Silva entra no Pan mirando o pódio

Embalada por boa fase, Rafaela Silva entra no Pan mirando o pódio

Em maio, judoca carioca conquistou uma medalha de ouro no Grand Slam de Baku na categoria leve; ela é a 6ª colocada no ranking mundial

Embalada por boa fase, Rafaela Silva entra no Pan mirando o pódio

Arte/R7

Conhecida pelo ouro conquistado nos Jogos Olímpicos de 2016, a judoca Rafaela Silva confia na boa fase para garantir seu lugar no pódio no Pan-Americano de Lima.

Em maio, ao derrotar a japonesa Tsukasa Yoshihda, a carioca conquistou uma medalha de ouro no Grand Slam de Baku na categoria leve (até 57 kg).

Embalada pelos resultados recentes, como as medalhas de prata no Pan-Americano de Judô e no Grand Prix de Tbilisi, Rafaela ocupa o sexto lugar no ranking mundial de judô em sua categoria.

Das 40 atletas com melhor colocação, apenas ela e as canadenses Christa Deguchi (2º) e Jessica Klimkait (5º) são de países americanos — ou seja, que disputarão o Pan. Christa e Jessica, duas das favoritas ao ouro, serão as grandes adversárias da atual campeã olímpica em Lima.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019