Atletas Favorito, Henrique Avancini vai ao Pan de Lima pela medalha de ouro

Favorito, Henrique Avancini vai ao Pan de Lima pela medalha de ouro

Atual terceiro colocado do ranking mundial do ciclismo MTB (mountain bike), atleta de 30 anos vive grande fase e quer o topo do pódio na capital do Peru

Favorito, Henrique Avancini vai ao Pan de Lima pela medalha de ouro

Arte/R7

Atual terceiro colocado do ranking mundial do ciclismo MTB (mountain bike), Henrique Avancini é um dos melhores da categoria no mundo.

O atleta de 30 anos chega ao Pan-Americano de Lima com um objetivo claro: a medalha de ouro.

O título mundial na Itália, em setembro passado, e a superioridade em relação aos concorrentes das Américas colocam Avancini como favorito de sua modalidade nesta edição do Pan.

Além do brasileiro, apenas o norte-americano Christopher Blevins (12º) está entre os 25 melhores colocados no ranking mundial. Blevins deverá ser, inclusive, o principal adversário de Henrique.

Veja também: Atletas de hipismo disputam último torneio antes do Pan 2019

Neste Pan, Avancini terá a oportunidade de encerrar um jejum de 60 anos, já que a última medalha de ouro do ciclismo brasileiro em um Pan-Americano foi de Anésio Argeton, no quilômetro contra o relógio, em Chicago 1959.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019