Atletas Melhor das Américas, Ygor Coelho vai ao Pan de Lima pelo ouro

Melhor das Américas, Ygor Coelho vai ao Pan de Lima pelo ouro

Carioca de 22 anos ostenta a melhor colocação de um atleta de países americanos no ranking mundial e soma feitos expressivos na carreira

Melhor das Américas, Ygor Coelho vai ao Pan de Lima pelo ouro

Arte/R7

Aos 22 anos, Ygor Coelho é o destaque do badminton no Brasil e nas Américas. Para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o carioca chega para alcançar o lugar mais alto do pódio.

No ranking mundial da modalidade, ainda que distante dos principais atletas de potências como Japão, China, Índia, Dinamarca, Tailândia e Indonésa, ele ocupa a 56ª posição, que faz dele o melhor colocado entre os jogadores das Américas. Acima dele, apenas representantes asiáticos e europeus.

CONFIRA! Amor pela família e referência no esporte: a vida de Isaquias Queiroz

Além do título do Pan-Americano de Badminton de 2017 (campeonato diferente dos Jogos Pan-Americanos), ele ostenta feitos como a vitória sobre o indiano H. S. Prannoy, então 11º do mundo, válida pelo Campeonato Mundial da modalidade, que o rendeu a primeira vaga de um brasileiro nas oitavas de final da história da competição.

Coelho ainda foi o primeiro atleta do Brasil a compor o Top 50 do ranking mundial. Seu auge, em 2012, foi a 30ª colocação. Agora, de olho em Lima 2019 e Tóqui 2020, ele quer voltar a subir no ranking e conquistar novas medalhas.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019