Atletas Mestre nas argolas, Arthur Zanetti vai ao Pan de Lima pelo ouro

Mestre nas argolas, Arthur Zanetti vai ao Pan de Lima pelo ouro

Campeão da modalidade na Olimpíada de Londres 2012, ginasta de São Caetano (SP) chega com favoritismo nos Jogos Pan-Americanos de 2019

Mestre das argolas, Arthur Zanetti vai ao Pan pelo ouro

Arte/R7

Campeão olímpico em Londres 2012 e medalha de prata na Rio 2016 — ambos méritos conquistados na categoria das argolas da ginástica artística —, Arthur Zanetti é um dos grandes nomes da modalidade no mundo.

Presença confirmada no Pan-Americano de Lima, o atleta de São Caetano vai à capital peruana com um objetivo bem definido: voltar com a medalha de ouro em sua especialidade.

Recentemente, o ginasta de 29 anos deu provas de que pode competir com excelência em outras categorias: com ótima atuação no Brasileiro de Ginástica Artística, no início de junho, ele ficou com ouro não somente nas argolas (nota 15.050) como também no salto (14.200) e no solo (14.150).

Veja também: Pan motiva aumento de procura de brasileiros por pacotes de viagens

Atualmente, ele ocupa a 13ª posição no ranking mundial de sua modalidade (as argolas).

Apesar da distância para os primeiros colocados, há apenas um concorrente das Américas acima de Zanetti: trata-se do norte-americano Trevor Howard, que ocupa o 12º lugar na tabela.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019