Atletas Veterana no Pan, Etiene Medeiros vai a Lima por mais conquistas

Veterana no Pan, Etiene Medeiros vai a Lima por mais conquistas

Um dos principais nomes da natação brasileira nos últimos anos, atleta de Recife vive boa fase e usará experiência para faturar medalhas no Peru

Veterana do Pan, Etiene Medeiros vai a Lima por mais conquistas

Arte/R7

Aos 28 anos, Etiene Medeiros disputará, em Lima, a terceira edição de um Pan-Americano em sua carreira. Se ela deixou Guadalajara 2011 sem medalhas, em Toronto 2015 o cenário foi outro: uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Porém, não é apenas de suas atuações em Pan-Americanos que ela pode se orgulhar. Nos mundiais de Doha (2014), Windsor (2016) e Hangzhou (2018), foram, somadas, seis medalhas: três de ouro — duas destas nos 50 metros costas, sua especialidade —, uma de prata e duas de bronze.

Um dos principais nomes da natação feminina do país nesta década, Etiene vive um bom 2019. Na Copa dos Campeões da FINA (Federação Internacional de Natação) desta temporada, conquistou uma medalha de bronze nos 50 metros livres e uma de prata nos 4x100 metros livres.

Veja também: Mais de 100 mil ingressos foram vendidos para o Pan 2019

Na capital peruana, a nadadora de Recife (PE) será uma das mais experientes atletas da delegação brasileira e é uma das principais esperanças de medalhas brasileiras nos esportes aquáticos.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019