Pan Lima 2019 Bia Ferreira bate argentina na final e ganha ouro inédito para o boxe

Bia Ferreira bate argentina na final e ganha ouro inédito para o boxe

Brasileira vence a argentina Dayana Sánchez e conquista primeira medalha de ouro da história do boxe feminino brasileiro nos Jogos Pan-Americanos

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

Bia Ferreira conquistou o ouro em Lima

Bia Ferreira conquistou o ouro em Lima

Ivan Alvarado/Reuters

A pugilista Beatriz Ferreira conquistou mais um ouro inédito para as mulheres brasileiras nos Jogos Pan-Americanos. Ao vencer a argentina Dayana Sánchez, na noite desta sexta-feira (2), na final da categoria até 60 kg, ela foi a primeira boxeadora do Brasil a alcançar o lugar mais alto do pódio em um Pan.

Com as mulheres no programa pan-americano desde 2011, o boxe feminino do Brasil havia conquistado, até então, uma medalha de bronze e a prata de Jucielen Romeu, na quinta-feira (1º).

Após um começo de luta equilibrado, a brasileiro foi para cima da argentina no segundo round e acertou vários golpes em Dayana Sánchez. Cheia de confiança, Bia Ferreira manteve o ritmo no último round e garantiu a medalha de ouro.

"Estamos no caminho certo e vem muito mais por aí. Não era pra ter levado [Mundial do ano passado], mas aprendi muito com isso, e estou mostrando agora com essa medalha de ouro", disse a brasileira. 

Nos Jogos Lima 2019, a conquista de Bia se junta às duas pratas de Keno Marley e Jucielen, que perderam suas finais na quinta, e Hebert da Conceição, que ficou também ficou com a prata nesta sexta.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Barbie do Pan: conheça a ciclista brasileira Priscilla Stevaux

Últimas