Pan Lima 2019 Brasil avança às oitavas de final no tênis de mesa feminino individual

Brasil avança às oitavas de final no tênis de mesa feminino individual

Bruna Takahashi e Jessica Yamada passaram fácil pelas adversárias e se garantiram na próxima fase dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

  • Pan Lima 2019 | Pietro Otsuka*, do R7

Bruna venceu equatoriana Nathaly Paredes por 4 a 1

Bruna venceu equatoriana Nathaly Paredes por 4 a 1

Alexandre Loureiro/COB

O Brasil começou com o pé direito o caminho rumo ao ouro nas disputas individuais do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Bruna Takahashi e Jessica Yamada passaram fácil pelas adversárias e garantiram um lugar nas oitavas de final da competição.

Veja também! Juliana Veloso pediu demissão para disputar sexto Pan e fazer história

Bruna venceu a equatoriana Nathaly Paredes por 4 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/6, 15/17, 11/5 e 11/4. A rival até tentou dificultar as coisas no terceiro set, mas não foi capaz de superar a brasileira.

Já Jessica começou bem o jogo contra a cubana Daniela Fonseca, abrindo 2 sets a 0, com parciais de 11/6 e 11/6. No entanto, a adversária endureceu a partida e até chegou a empatar com a brasileira, fazendo parciais de 11/6 e 11/9. 

Jéssica Yamada também está nas quartas de final

Jéssica Yamada também está nas quartas de final

Alexandre Loureiro/COB

Mas nada que tirasse a vitória de Jessica, que voltou ao controle da partida e venceu a rival por 4 sets a 2, encerrando os dois últimos sets com parciais de 11/8 e 11/7.

Além das brasileiras, outras atletas se classificaram para as oitavas de final da competição. A mexicana Yadira Silva bateu a anfitriã Angela Morim, por 4 sets a 1. Eva Brito, da República Dominicana, venceu também por 4 sets a 1, Rheann Chung, de Trinidade e Tobago. Além delas, a portoriquenha Melanie Diaz, a chilena Paulina Vega e as americanas Yue Wu e Lily Zhang também avançaram nos Jogos Pan-Americanos.

Bruna e Jessica voltam ao complexo esportivo de Videna nesta terça-feira (6), ao meio dia, para a disputa das oitavas de final da competição.

Disputas por equipes

Ainda hoje, às 20h, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada enfrentam as cubanas Adriana e Melanie Diaz, pelas semifinais dos Jogos Pan-Americanos na disputa por equipes feminina. 

Já na disputa por equipes mistas, Bruna está na final do torneio e disputará, junto de Gustavo Tsuboi, a medalha de ouro contra os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Caras e bocas: tênis de mesa dá show nos Jogos Pan-Americanos

Últimas