Larissa Oliveira igualou merca de brasileira com mais medalhas em Pans
Alexandre Loureiro/COBA equipe do Brasil ficou com a medalha de ouro no revezemento 4 x 100 m quatro estilos nos Jogos Pan-Americanos, com tempo de 3"48'61. Os primeiros colocados haviam sido os Estados Unidos, que foram desclassificados por um movimento ilegal do segundo nadador do quarteto durante a prova.
Com esse resultado a equipe brasileira conseguiu medalhas em todas as provas do terceiro dia da natação que tinha nadadores finalistas.
João Gomes revelou que a equipe só teve conhecimento da desclasificação dos norte-americanos na sala de premiação. "De repente, veio uma felicidade enorme. A gente ficou em segundo querendo um pouquinho de mais. Foi uma emoção só", comemorou.
Com o ouro do revezamento misto, Larissa Oliveira somou oito medalhas em Jogos Pan-Americanos e iguala a Joanna Maranhão e a Tatiana Lemos como maior medalhista brasileira na competição.
“Estou muito feliz em igualar a marca de duas grandes ex-nadadoras. O que elas fizeram pelo legado feminino foi incrível e eu me sinto muito honrada em alcançar o mesmo patamar”, afirmou ela, que ainda voltará às piscinas de Lima na tentativa se superar o feito.
A medalha foi, também, a segunda de ouro da natação brasileira na noite, já que, mais cedo, Marcelo Chierighini foi campeão nos 100 m estilo livre.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Que tombo! Confira a queda do porto riquenho na final do atletismo