Mirella Coutinho em mais um triunfo do Brasil no polo aquático, que está na semi
Washington Alves/Divulgação/COBO Brasil venceu mais uma partida na manhã desta quinta-feira (08) e está na semifinal do polo aquático feminino nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Com a vitória por 13 a 3 sobre o México, o Brasil enfrentará o Canadá nesta sexta-feira (09), a partir das 13h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final da competição. "Essa vitória hoje foi muito importante para o nosso time", disse Ana Alice Amaral. "Queremos a classificação para as Olimpíadas, e claro, sairmos daqui com uma medalha no peito", completou a jogadora. O Canadá venceu a Venezuela por 22 a 3.
Mesmo sendo uma equipe jovem, a campanha das jogadoras brasileiras em Lima tem sido boa. Na fase de grupos, o Brasil perdeu apenas dos Estados Unidos, vencendo Venezuela (por 15 a 4) e Porto Rico (12 a 8) para terminar em segundo na chave A. Mirella Coutinho, que participou do Pan de Guadalajara 2011 com apenas 16 anos, e depois em Toronto 2015, é a atleta mais experiente da equipe, que tem como objetivo assegurar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2020. Para isso, basta o Brasil chegar à final contra os Estados Unidos. Como as americanas já estão classificadas para Tóquio, a vaga em Lima fica para o outro finalista.
Nas outras partidas desta quinta-feira, em Villa Maria del Triunfo, Cuba venceu Porto Rico por 14 a 5, e os Estados Unidos bateram o Peru por 21 a 3. Estados Unidos e Cuba fazem a outra semifinal em Lima nesta sexta-feira (9).
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Momento Jedi? Tênis de mesa e o poder de levitar bolinhas