Ana Sátila garantiu medalha de ouro para o Brasil na canoagem slalom
Divulgação/COBO domingo foi especial para a canoagem slalom do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Isso porque o país conquistou duas medalhas de ouro, com Ana Sátila e Pepê Gonçalves, além de um bronze, graças a Felipe Borges.
Ana Sátila venceu a categoria C1 feminino com tempo de 95s35, superando a canadense Lois Betteridge, que completou o percurso em 102s95, enquanto a americana Michaela Corcoran fez 105s73 para completar o pódio.
Já Pepê Gonçalves brilhou no K1 masculino, com o tempo de 85s81, superando o argentino Lucas Rossi e o canadense Keenan Simpson, prata e bronze, respectivamente.
Um pouco mais cedo, Felipe Borges já havia conquistado a medalha de bronze com o terceiro lugar no C1 masculino, ao fechar o percurso em 91s39. Ele foi superado apenas pelo americano Zachary Lokken, que levou o ouro em 90s66, e o argentino Sebastian Rossi, prata em 90s80.
No K1 feminino, Omira Estácia terminou a prova na segunda colocação, mas recebeu uma penalidade de 50 segundos e acabou ficando sem medalha.
Ana Sátila e Pepê Gonçalves voltam a competir ainda neste domingo nas provas do K1 Extreme, podendo aumentar ainda mais o número de medalhas brasileiras na modalidade.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Cavaleiro brasileiro sofre queda assustadora no Pan, mas passa bem