Pan Lima 2019 Cerimônia de abertura de Lima 2019 será transmitida pelo Grupo Record

Cerimônia de abertura de Lima 2019 será transmitida pelo Grupo Record

Evento fará um passeio pela história peruana e contará com a apresentação do cantor do hit Despacito, Luis Fonsi

Abertura Pan Lima

Cerimônia oficial de abertura do Pan começa às 21 horas (de Brasília)

Cerimônia oficial de abertura do Pan começa às 21 horas (de Brasília)

Divulgação/Lima 2019

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Pan-Americanos Lima acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 21h (horário de Brasília), e será transmitida em todas as plataformas do Grupo Record. O evento, que contará com a apresentação do cantor do hit Despacito, Luis Fonsi.

O presidente de Lima 2019, Carlos Neuhaus, estima que o evento será acompanhado por mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo. O comitê organizador guarda em segredo os detalhes do evento e revelam apenas que a cerimônia fará um passeio pela história do Peru.

Luis Fonsi será a atração principal da abertura de Lima 2019

Luis Fonsi será a atração principal da abertura de Lima 2019

Divulgação/Lima 2019

Fonsi, que se apresentará no Estádio Nacional com um grupo formado por mais de 1.000 músicos, bailarinos e acrobatas, garantiu, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (22), que a cerimônia será "mágica".

A diretora de coreografia da cerimônia de abertura, Vania Masías, disse ter passado vários meses ensaiando cada detalhe das apresentações e selecionando bailarinos para voluntário.

"Vai ser uma noite muito especial com pessoas que estão há muito tempo trabalhando em todos os detalhes musicais e algumas surpresas", afirmou Fonsi.

Transmissão

Detentor com exclusividade dos direitos em TV aberta, o Grupo Record vai dedicar mais de 1.000 horas de programação às competições, que já começaram a acontecer na capital peruana.

Para possibilitar a exibição das 61 modalidades esportivas durante os 19 dias de competições, foi montada uma grande operação multiplataforma. Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus terão oito sinais ao vivo. A Record News também está dedicada à programação esportiva e, inclusive, transmite a cerimônia de abertura ao vivo.

Também no Portal R7, um hotsite abriga reportagens, vídeos, comentários de colunista, além de matérias especiais com impressões sobre a cidade de Lima, no Peru, sobre a gastronomia, a cultura e a repercussão dos jogos pela cidade.

Arte/R7

O evento esportivo conta também com ações inéditas da área R7 Multiplataforma em parceria com o Google. Toda vez que o usuário procura por conteúdos sobre o Pan no buscador é impactado pelo painel de informação do evento com conteúdo do Grupo Record, atualizado dentro das novas funções do Posts on Google.

Os usuários têm maior interatividade através de notícias, votações, fotos, vídeos e GIFs, este último em parceria com o Tenor, outra ferramenta utilizada.

Os internautas ainda contam com acesso às principais notícias dos jogos através da sessão Pan 2019, dentro da edição do R7 no Google News e podem, em primeira mão, conhecer uma ferramenta que esclarece dúvidas procuradas pelo serviço de busca, respondidas pela equipe de apresentadores da Record TV que participam da cobertura do evento.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Por dentro da Vila: conheça a casa dos atletas