Ouro em Toronto 2015, atleta buscava em Lima o bicampeonato na categoria 100kg
Wander Roberto/COBDavid Moura não escondeu a tristeza ao perder por ippon a luta para o cubano Andy Granda, neste domingo (11), na semifinal dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, na categoria 100kg. Desolado, o brasileiro ficou no chão, por alguns minutos, para assimilar o golpe. "Fiz uma luta duríssima contra o cubano. Agora é arrumar os detalhes. Tenho duas semanas para lutar o Mundial. Bola para frente e vamos pra cima". Medalhista de ouro no Pan de Toronto 2015, David defendia o bicampeonato na categoria 100kg.
Com a derrota, restou lutar pelo bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, o brasileiro superou com o americano Ajax Tadehara, por ippon. "Vim buscar o ouro. Logo que perdi, fiquei triste, mas digeri e entendi que o bronze é importante também. Muita gente queria estar aqui no meu lugar."
Beatriz Souza também conquistou o bronze neste domingo. Estreante em Pans, a medalha teve sabor diferente para ela. "Tô muito feliz. [Essa campanha] mostra que eu estou no caminho certo. Essa medalha só tem a acrescentar ao meu currículo”, comemora.
Beatriz comemora o bronze em seu primeiro Pan
Wander Roberto/COBNo último dia dos Jogos, o judô do Brasil se despediu com a medalha de ouro de Mayra Aguiar. Bicampeã mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, a brasileira superou, por ippon, a cubana Kaliema Antomarchi na final.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.